_
_
_
_
_

A guilhotina das séries americanas: 20 cancelamentos em 24 horas

Redes de TV fazem limpeza em suas grades de programação para abrir espaço para as novidades

‘Lucifer’, ‘The Last Man on Earth’ e ‘Designated Survivor’, três dos cancelamentos nas últimas 24 horas. No vídeo: trailer de ‘Lucifer’.
‘Lucifer’, ‘The Last Man on Earth’ e ‘Designated Survivor’, três dos cancelamentos nas últimas 24 horas. No vídeo: trailer de ‘Lucifer’.
Natalia Marcos
Mais informações
Netflix indeniza Claire Foy porque ela recebia menos que Matt Smith em ‘The Crown’
11 séries que deveriam acabar o quanto antes
14 teorias dos fãs sobre a nova temporada de ‘La Casa de Papel’

A guilhotina das series americanas não tem compaixão. Todo ano, uma semana antes dos upfronts, a semana de apresentações da grade de programação dos grandes canais abertos para a próxima temporada, chega o momento temido pelos fãs de séries: saber o destino de seus títulos favoritos. Embora o anúncio das renovações e cancelamentos em alguns casos seja feito de forma escalonada, muitas séries têm de esperar até o último momento para saber o que acontecerá com elas. Por isso, sempre há uma ou duas noites em que parece que os canais ficam loucos, cancelando títulos a torto e a direito.

Entre quinta e sexta-feira, em pouco mais de 24 horas, as grandes redes americanas acabaram com 20 séries. Algumas talvez encontrem nova vida fora de seu canal de origem. Mas, para a imensa maioria, este será seu final definitivo, por mais que isso seja doloroso para seus fãs. É a lei da televisão.

Entre os cancelamentos da Fox estão títulos como The Mick e The Last Man on Earth. O Exorcista, baseada no clássico do cinema, não terá uma terceira temporada. Lucifer foi cancelada após a terceira temporada, embora seus fãs e seus realizadores tenham iniciado uma campanha para pedir que ela volte por alguma outra rede ou plataforma digital. Querem conseguir o mesmo que Brooklyn Nine Nine, que foi cancelada pela Fox na quinta-feira, mas não demorou muito para ganhar uma nova casa na NBC (depois que a plataforma Hulu não aceitou produzir novos capítulos dessa comédia ambientada em uma delegacia).

Os protagonistas de ‘O Exorcista’.
Os protagonistas de ‘O Exorcista’.

Na ABC, aos finais já anunciados anteriormente de Escândalo: Os Bastidores do Poder, Once Upon a Time e The Middle: Uma Família Perdida no Meio do Nada, somaram-se nestas últimas horas os cancelamentos de The Mayor, Ten Days in the Valley, Alex Inc., Deception, The Crossing, Kevin (Probably) Saves the World e Inhumans, algumas delas depois de apenas uma temporada. Designated Survivor, com Kiefer Sutherland, também não terá mais capítulos e terminará em sua segunda temporada. Também foi cancelada Quantico, que acabará na terceira temporada.

Outras redes, como NBC e CBS, ainda têm trabalho pela frente e muitas de suas séries não sabem que destino terão. Na NBC, aos cancelamentos de Plantão Noturno (The Night Shift) e Shades of Blue: Segredos Policiais se somaram nestas últimas horas Taken, Great News, The Brave e Rise, estas duas últimas após uma única temporada. Por sua vez, a rede CW cancelou a série militar Valor e a comedia dramática Life Sentence.

Priyanka Chopra, protagonista de ‘Quantico’.
Priyanka Chopra, protagonista de ‘Quantico’.

Ainda há séries cujo destino não se conhece, como Agentes da S.H.I.E.L.D, Mentes Criminosas, Lethal Weapon e Gotham, entre as quais poderia haver novas baixas. Mas também houve renovações, como as de Black-ish, Fresh Off the Boat, Station 19, For the People, Lições de um Crime (How to Get Away with Murder) e Blindspot.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_