_
_
_
_
_

Barcelona supera expulsão e mantém invencibilidade diante do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo e Messi marcam em clássico de despedida do meia Andrés Iniesta. Ainda no primeiro tempo, Sergi Roberto foi expulso por agressão a Marcelo

Messi marcou o segundo gol do Barcelona no clássico.
Messi marcou o segundo gol do Barcelona no clássico.SERGIO PEREZ (Reuters)
Mais informações
Messi: Quando impediram Deus de entrar na igreja
Cristiano Ronaldo e Messi deixaram sua marca no clássico

Barcelona e Real Madrid empataram por 2 a 2 neste domingo pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou. Com o resultado, o Barça acumula 42 jogos de invencibilidade em La Liga e segue perseguindo o feito de se tornar o primeiro campeão invicto da era moderna – Real e Athletic Bilbao alcançaram a façanha somente na década de 30, quando a competição tinha um formato reduzido.

Com 15 pontos de vantagem para os merengues na tabela, o clube blaugrana já havia confirmado seu 25º título da La Liga no último fim de semana, ao vencer o Deportivo La Coruña por 4 a 2. Porém, os catalães não se deixaram acomodar pela conquista antecipada. Aos 9 do primeiro tempo, Luis Suárez abriu o placar a favor dos donos da casa, mas, cinco minutos depois, Cristiano Ronaldo empatou para o conjunto blanco. O craque português chegou ao 18º gol no clássico, igualando-se a Di Stéfano como o maior goleador madridista do confronto. A partida ficou quente, com vários desentendimentos e até troca de empurrões entre Suárez e Sergio Ramos. Nos acréscimos da etapa inicial, Sergi Roberto, lateral do Barcelona, foi expulso ao revidar entrada de Marcelo com um soco.

No segundo tempo, embora tivesse um jogador a mais, o Real Madrid não conseguiu manter o mesmo volume de jogo. A equipe comandada por Zinedine Zidane ainda ficou na bronca com a arbitragem. Aos 7 minutos, Suárez cometeu falta em Varane, mas o árbitro mandou seguir. Na sequência, o uruguaio acionou Lionel Messi, que cortou Casemiro e Sergio Ramos e recolocou o Barça à frente. O Real ainda reclamaria de um pênalti não marcado de Alba em Marcelo. Apito à parte, os visitantes descolaram o empate aos 26 minutos, com um belo chute de Gareth Bale. Insistiram pela vitória até os acréscimos, mas sem sucesso na missão de furar a defesa culé e carimbar a faixa de campeão do maior rival.

Este foi o último clássico disputado pelo meia Andrés Iniesta, que se despedirá do clube ao fim da temporada. Ele foi substituído por Paulinho no início do segundo tempo e saiu ovacionado pela torcida no Camp Nou.

O Barcelona ainda encara Villarreal, Levante e Real Sociedad em busca da concretização do título invicto no Espanhol. Já o time de Cristiano Ronaldo, que saiu machucado, é o terceiro colocado no torneio e está cinco pontos à frente do quarto (Valencia). Entretanto, mantém o foco pelo terceiro título consecutivo da Champions League, em que disputará a taça contra o Liverpool, no próximo dia 26 de maio.

Veja como contamos o clássico Barça x Real, minuto a minuto:

Encerramos por aqui nossa cobertura do clássico Barcelona x Real Madrid. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barça pega o Villarreal, no Camp Nou, enquanto o Real Madrid vai ao Ramón Sánchez Pizjuán enfrentar o Sevilla.
Andrés Iniesta, que deve ir para o futebol chinês na próxima temporada, recebeu todo o carinho da torcida blaugrana ao se despedir do clássico espanhol. Ele foi substituído por Paulinho no segundo tempo. Foto: AP
Cristiano Ronaldo marcou no clássico. Porém, depois de sentir o tornozelo em dividida com Piqué no lance do gol, ele deixou o campo no intervalo para a entrada de Asensio. O português tem 20 dias para se recuperar antes da final da Champions. Foto: AFP
Termina a partida. Barcelona 2 x 2 Real Madrid.
49 minutos. Paulinho desperdiça contra-ataque para o Barça. Era a chance de marcar o gol da vitória.
48 minutos. Na sobra do escanteio, Paulinho emenda de canhota, mas a bola bate na defesa do Real Madrid.
47 minutos. Paulinho escapa pela esquerda e é desarmado por Kovacic, que manda para escanteio.
46 minutos. Valverde para o jogo: entra Paco Alcácer, sai Luis Suárez, bastante aplaudido pela torcida.
44 minutos. Real Madrid se lança ao ataque e tenta acabar com a invencibilidade do Barça, que se segura como pode com um homem a menos.
43 minutos. Mais uma sequência de lances bruscos. Árbitro tem dificuldade para manter a partida sob controle.
41 minutos. Paulinho reclamou muito com Lucas Vázquez por não ter jogado a bola para fora.
40 minutos. Fair play? Suárez fica caído no gramado, mas o time do Real Madrid ignora. Jogadores e torcedores catalães ficam irados.
39 minutos. Substituição no Real Madrid: Kovacic na vaga de Toni Kroos.
38 minutos. Marcelo cruza da esquerda em direção a Bale. Alba se antecipa e manda para escanteio.
37 minutos. Sergio Ramos falha na frente de Messi. O argentino recupera a bola, corta para a canhota e quase acerta o canto de Navas novamente. O craque faz o futebol parecer algo simplório...
35 minutos. Lucas Vázquez chuta de longe. Piqué intercepta dentro da área.
32 minutos. Bale recebe o amarelo por falta em Semedo. Marcelo reclama do pênalti não marcado e também é advertido com cartão.
31 minutos. Marcelo corta dois marcadores dentro da área e tenta cavar o pênalti. O árbitro manda o jogo seguir.
29 minutos. Gol saiu na hora certa para o Real, que não conseguia se encontrar no segundo tempo e errava passes triviais. O time de Zidane ganha fôlego para buscar a virada.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_