_
_
_
_
_

Atlético de Madrid supera Arsenal e enfrenta Olympique de Marselha na final da Liga Europa

Jogando em casa, espanhóis venceram ingleses por 1 a 0 com gol de Diego Costa; franceses conseguiram a vaga na prorrogação contra o Red Bull Salzburg

Diego Costa e Saúl comemoram o gol do Atlético.
Diego Costa e Saúl comemoram o gol do Atlético.Oscar J. Barroso (GTRES)
Diogo Magri
Mais informações
En español | Atlético de Madrid - Arsenal en directo, la Europa League en vivo

O Atlético de Madrid venceu o Arsenal nesta quinta-feira em Madri por 1 a 0, com gol de Diego Costa, e se classificou para a final da Liga Europa por 2 a 1 no agregado. O primeiro tempo foi morno, com poucas chances para ambos os lados e controle do Atlético, que se classificaria até com um 0 a 0. Nos acréscimos da etapa inicial, Griezmann dominou após chutão de Oblak e serviu Diego Costa, que abriu o placar e aumentou a vantagem espanhola. O time visitante, precisando do gol, voltou melhor no segundo tempo, mas não incomodou o suficiente a zaga espanhola, que teve em Godín seu grande destaque durante o jogo. Do lado inglês, a partida foi a última por competições europeias de Arsene Wenger treinando o Arsenal, já que ele anunciou que deixará o clube após 22 temporadas.

A vitória pelo placar mínimo leva o Atlético a final da Liga Europa, no próximo dia 16 de maio, em Lyon, contra o Olympique de Marselha, que venceu o Red Bull Salzburg por 3 a 2 no agregado – depois de fazer 2 a 0 no primeiro jogo, gols de Thauvin e N'Jie, os franceses perderam por 2 a 0 na volta, na Áustria, com gols de Haidara e Sarr (contra) no tempo normal. Entretanto, no segundo tempo da prorrogação, o zagueiro Rolando diminuiu em cobrança de escanteio e classificou o Olympique para a decisão.

Veja como contamos Atlético de Madrid x Arsenal AO VIVO:

Encerramos por aqui a cobertura de Atlético de Madrid 1 x 0 Arsenal. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Com um gol do zagueiro Rolando na prorrogação, o Olympique perdeu por 2 a 1 na Áustria para o Red Bull Salzburg, mas se classificou à final da Liga Europa. A partida está marcada para o dia 16 de maio, em Lyon.
Finalistas da Europa League!
A derrota marcou o último jogo de Arsene Wenger treinando o Arsenal em competições europeias. O francês deixará o clube inglês ao final da temporada depois de 22 anos.
O Atlético volta à final da Liga Europa, competição que ganhou em 2009-10 e em 2011-12. O adversário está sendo definido entre RB Salzburg x Olympique de Marselha, que está na prorrogação neste momento (2 a 2 no agregado).
Diego Costa, pelo gol e pela performance na frente, e Godín, pela atuação defensiva, foram os grandes nomes do jogo.
O Atlético, que já estava classificado com o 0 a 0, não teve dificuldades para controlar o Arsenal em casa, vencer pelo placar mínimo e garantir a vaga na final da Liga Europa.
Fim de partida! O Atlético vence o Arsenal por 1 a 0 e está na final da Liga Europa!
46 minutos. Atlético aproveita para mudar pela última vez. O zagueiro Savic entra no lugar de Thomas.
Três minutos de acréscimo!
42 minutos. OSPINA! O Arsenal recupera a bola mas da bola de graça para Fernando Torres que, dentro da área, chuta para grande defesa do colombiano!
42 minutos. Griezmann e Torres enrolam com a posse de bola no canto esquerdo e conseguem escanteio para o Atlético.
40 minutos. Arsenal chega bem pela esquerda, mas Monreal cruza muito forte.
37 minutos. Sai Diego Costa e entra Fernando Torres no Atlético.
35 minutos. Diego Costa, de longe, leva para a direita e chuta em cima de Ospina.
34 minutos. Diego Costa aproveita passe errado, invade a área puxando para a direita e erra o cruzamento para Griezmann.
30 minutos. Griezmann recebe na área, passa pelo primeiro e é travado por Xhaka na hora de chutar!
28 minutos. Muda o Atlético: Correa no lugar de Vitolo.
26 minutos. QUAAASE! Mkhitaryan domina na entrada da área e fuzila por cima do gol de Oblak!
25 minutos. Amarelo para Saúl por agarrar Ramsey.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_