_
_
_
_
_

Liverpool perde para a Roma na Itália mas está na final da Champions League

Ingleses foram derrotados por 4 a 2 no segundo jogo mas, graças ao agregado, está classificado para a final contra o Real Madrid em Kiev

Klopp comemora classificação com Salah enquanto Nainggolan, autor de dois gols, lamenta.
Klopp comemora classificação com Salah enquanto Nainggolan, autor de dois gols, lamenta.Alberto Pizzoli (AFP)
Diogo Magri
Mais informações
Real Madrid segura o Bayern de novo e vai à final pela terceira vez consecutiva

O Liverpool perdeu para a Roma por 4 a 2 na volta da semifinal da Champions League no estádio Olímpico de Roma, mas se classificou graças ao agregado do confronto (7 a 6). Mané e Wijnaldum fizeram os gols dos visitantes, enquanto Milner (contra), Dzeko e Nainggolan (duas vezes) fizeram os dos italianos. O time visitante ampliou a vantagem conquistada em casa (5 a 2) logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com o atacante Sadio Mané recebendo passe de Firmino. Na sequência, o meia James Milner marcou um gol contra inusitado em que Van Dijk o acertou ao tentar afastar um cruzamento, mas Wijnaldum ampliou para o Liverpool aos 25 minutos, de cabeça.

Precisando reagir, os italianos tiveram dificuldades em ameaçar até o intervalo, mas voltaram muito melhores no segundo. O time da casa parou em Karius, viu o árbitro não marcar um pênalti claro de Alexander-Arnold e só conseguiu descontar com dois gols de Nainggolan, já depois dos 40 minutos, que não foram suficientes para levar a partida à prorrogação. Agora, o Liverpool jogará a final da Champions contra o Real Madrid, que se classificou ao superar o Bayern de Munique, no próximo dia 26 de maio em Kiev, Ucrânia.

Veja como contamos Roma x Liverpool, minuto a minuto:

Encerramos por aqui a cobertura de Roma 4 x 2 Liverpool. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Agora, Real Madrid x Liverpool disputam o título da Champions League no próximo dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia.
Firmino se tornou o primeiro jogador a ter pelo menos sete gols e sete assistências (ele tem 10 gols e sete passes para gol) em uma única edição de Champions na última década, período de tempo marcado pela soberania de Messi e Cristiano Ronaldo.
O agregado por 7 a 6 chama a atenção ao poderoso ataque do finalista Liverpool; Mané, Salah e Firmino marcaram duas vezes cada na semi.
A polêmica ficou no pênalti não marcado de Alexander-Arnold, que defendeu com a mão um chute de El Shaarawy no segundo tempo. Além desse lance, também houve dúvidas em dois não marcados (um em Mané e um em Dzeko) e no marcado pelo toque na mão de Klavan, já nos acréscimos.
No final das contas, a Roma ficou somente a um gol da prorrogação. A equipe saiu o primeiro tempo perdendo por 2 a 1, gols de Mané, Milner (contra) e Wijnaldum, mas reagiu ao fazer três no segundo tempo (Dzeko e Nainggolan, duas vezes).
FIM DE JOGO! O Liverpool perde por 4 a 2 na Itália, mas volta à final da Champions League!
GOOOOOOOOOOOOOOOL DA ROMA! Aos 48 do segundo tempo, Nainggolan converte pênalti após toque de mão de Klavan na área!
46 minutos. Última mudança no Liverpool. Clyne entra no lugar de Alexander-Arnold para gastar tempo.
Três minutos de acréscimo!
44 minutos. Amarelo para Solanke por retardar cobrança de falta italiana.
41 minutos. Karius nem foi nela! Nainggolan recebeu na entrada da área e experimentou chute cruzado. Ela ainda bateu na trave antes de entrar! Agora, 3 a 2 para a Roma, que ainda precisa de dois gols.
GOOOOOOOOOOOL DA ROMA! NAINGGOLAN VIRA!
38 minutos. Robertson se estranhou com Florenzi na linha de fundo e Manolas, que chegou irritado com o jogador do Liverpool, levou amarelo.
37 minutos. Klavan, zagueiro, entra no lugar de Mané.
35 minutos. Alisson quase se atrapalhou ao sair para dividir bola com o Salah, mas conseguiu se sair bem contra o egípcio!
34 minutos. KARIUS DE NOVO! Dzeko recebeu nas costas de Alexander-Arnold e o goleiro fez linda defesa em chute rasteiro!
32 minutos. Fazio rola para Schick que arrisca, de esquerda, para fora.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_