_
_
_
_
_

Salah e Firmino brilham em goleada do Liverpool sobre a Roma pela Champions League

No primeiro jogo da semifinal, ingleses vencem por 5 a 2 e saem em vantagem contra os italianos

Salah e Firmino comemoram gol do Liverpool, com Mané ao fundo.
Salah e Firmino comemoram gol do Liverpool, com Mané ao fundo.John Powell (Getty Images)
Diogo Magri
Mais informações
O dia em que Klopp descartou Coutinho e fez o Liverpool deslanchar
Roma x Liverpool pela Champions League ao vivo

O Liverpool goleou a Roma no estádio Anfield por 5 a 2 pelo jogo de ida das semifinais da Champions League, na tarde desta terça-feira, com gols de Mohamed Salah (duas vezes), Firmino (duas vezes) e Mané para os ingleses e Dzeko e Perotti para os italianos. Os visitantes começaram melhores na etapa inicial, assustando com bola no travessão e não deixando o Liverpool jogar. Mas logo brilhou a estrela de Salah. Aos 35 minutos, ele abriu o placar com um golaço no ângulo de Alisson. Dez minutos depois, com passe de Firmino, o egípcio voltou a marcar com um toque na saída do goleiro. No segundo tempo, Mané e Firmino transformaram o jogo em goleada com duas assistências de Salah; o brasileiro voltou a marcar de cabeça, aos 23 minutos, ampliando para 5 a 0. No final, entretanto, a Roma deu uma esperança aos seus torcedores: Dzeko e Perotti, de pênalti, diminuíram a desvantagem para três gols, deixando o placar em 5 a 2.

Se vencer na Itália por 3 a 0, como fez contra o Barcelona, a Roma se classifica para a final da Champions. O 4 a 1 também dá a vaga para os italianos. A vantagem também é menor do que as duas anteriores que o Liverpool teve, nas oitavas (5 a 0 no Porto) e nas quartas (3 a 0 no Manchester City), apesar da excelente atuação dos mandantes. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, dia 2 de maio, no estádio Olímpico de Roma.

Veja como contamos Liverpool x Roma, minuto a minuto:

Encerramos por aqui nossa cobertura de Liverpool 5 x 2 Roma. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Quarta-feira que vem tem mais!
Completando sua nona assistência na competição no segundo gol de Firmino, Milner se tornou recordista do critério em todas as edições de Champions League.
Torcida italiana observa Perotti fazer o segundo, que permite a Roma sonhar com a vaga. Foto: Clive Brunskill (Getty Images)
O símbolo na manga da camisa do Liverpool, que faz referência aos cinco títulos europeus do clube, hoje também nos conta a quantidade de gols feita pelos mandantes. Foto: John Powell (Getty Images)
A festa inglesa só não foi maior porque a Roma descontou no final, com gols de Dzeko e Perotti. O 5 a 2 torna a virada possível na Itália, mas ainda muito difícil; a equipe de Di Francesco precisaria repetir o que fez nas quartas, contra o Barcelona.
Nunca na história da Champions League um jogador havia feito dois gols e dado duas assistências em uma partida de semifinal. Hoje, tivemos dois: Salah e Firmino.
Salah chegou a 43 gols em 47 partidas na temporada e fez um jogo digno de estar entre os melhores do mundo. Firmino, importante pelos desarmes e pela movimentação, deixou sua marca duas vezes e também consolidou uma ótima temporada.
60 minutos muito intensos, atuações espetaculares de Salah e Firmino e uma larga vantagem nas semifinais da Champions League. O Liverpool teve uma excelente atuação e superou a Roma no jogo de ida com gols de Salah (2), Firmino (2) e Mané; Dzeko e Perotti descontaram.
Fim de partida! Acaba Liverpool 5 x 2 Roma.
46 minutos. Última mudança no Liverpool. O zagueiro Klavan entra no lugar de Firmino, aplaudido.
Quatro minutos de acréscimo.
44 minutos. Nainggolan tem chute desviado para fora e ganha o escanteio.
42 minutos. Cartão amarelo para Fazio por reclamação.
39 minutos. Será que dá? Perotti converte o pênalti batendo alto, no canto esquerdo de Karius, e dá uma esperança aos italianos! Agora, 5 a 2 em Anfield!
GOOOOOOOOOOOOL DA ROMA! PEROTTI FAZ O SEGUNDO!
39 minutos. Nainggolan chutou de fora da área e ela bate no joelho e no braço de Milner dentro da área.
35 minutos. O atacante faz o primeiro da Roma na Inglaterra! Assim como na Catalunha, a Roma desconta com Dzeko, que concluiu após um belo lançamento de Nainggolan.
GOOOOOOOL DA ROMA! DZEKO DIMINUI!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_