_
_
_
_
_

Roma ‘remonta’ no Olímpico e elimina Barcelona da Champions League

Com gols de Dzeko, De Rossi e Manolas, equipe italiana consegue vitória histórica e está nas semifinais

Manolas faz o estádio Olímpico explodir com o terceiro gol.
Manolas faz o estádio Olímpico explodir com o terceiro gol.Paolo Bruno (Getty Images)
Diogo Magri
Mais informações
Barcelona goleia a Roma e encaminha classificação na Champions League
Real Madrid x Juventus pela Champions League: onde e como assistir ao jogo

A Roma venceu o Barcelona no estádio Olímpico por 3 a 0 e fez história na Champions League, se classificando às semifinais da competição. Depois de perder por 4 a 1 na Espanha, Dzeko, De Rossi e Manolas foram os responsáveis pela 'remontada' italiana. No primeiro tempo, só o lado italiano jogou; a equipe de Di Francesco pressionou o Barcelona o tempo inteiro e não foi ameaçada. Dzeko fez 1 a 0 logo aos seis minutos e, ao lado de Schick, desperdiçou boas chances criadas durante a etapa inicial. Já no segundo, o ímpeto da Roma continuou o mesmo, sufocando o adversário: Dzeko sofreu pênalti de Piqué, convertido por De Rossi, e Manolas completou de cabeça escanteio cobrado por Kolarov, sem chances para Ter Stegen. O sufoco final não foi suficiente para o Barça, que pela terceira temporada seguida fica fora das semifinais europeias.

Também se enfrentaram nesta terça pelas quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA Manchester City x Liverpool. O Liverpool, que já havia ganhado o primeiro jogo, venceu por 2 a 1 e  se classificou nas semis da Champions League, com gols de Salah e Firmino para os vencedores e Gabriel Jesus para os derrotados.

Veja como contamos ao vivo Roma x Barcelona, minuto a minuto:

Encerramos por aqui a cobertura de Roma 3 x 0 Barcelona, pela volta das quartas de final da Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
O sorteio das semifinais da Champions está marcado para sexta-feira (13), pela manhã. Antes, Real Madrid x Juventus e Bayern x Sevilla decidem as outras duas vagas amanhã, quarta-feira.
No outro jogo do dia, o Liverpool venceu o City de virada por 2 a 1 com gols de Salah e Firmino (5 a 1 no agregado) e também se classificou para as semifinais. Os ingleses são os únicos invictos na Champions League e não chegava nesta fase desde 2008.
O perfil do Twitter da Roma também surtou com a classificação!
Impressionante, também, a festa da torcida italiana, do começo ao fim do jogo. O Olímpico explodiu no terceiro gol e no apito final do árbitro. Foto: Andrew Medichini
Dzeko foi o grande nome do confronto. O camisa 9 abriu o placar aos seis minutos e sofreu o pênalti do segundo gol, além de ter sido a principal peça ofensiva de um Roma que amassou o Barça por 90 minutos.
Hoje, a Roma fez um dos jogos mais marcantes da história do clube. Dzeko no primeiro tempo e De Rossi e Manolas no segundo marcaram na vitória por 3 a 0, que foi suficiente para reverter o 4 a 1 sofrido na Espanha e devolver a Roma às semis da Champions após 34 anos.
Fim de partida! Espetacular! A Roma vence por 3 a 0 na Itália e vira o confronto contra o Barcelona!
46 minutos. UHHHHHH! Alisson sai da bola para travar Piqué e, no rebote, Dembélé manda por cobertura muito perto do gol!
Quatro minutos de acréscimo.
45 minutos. Alisson segura firme levantamento para a área de Rakitic!
43 minutos. Manolas, de novo! Agora cortando o cruzamento de Alba para Suárez.
42 minutos. Última mudança do Barcelona: o atacante Paco Alcácer entrou no lugar de Busquets.
41 minutos. Messi não consegue finalizar na frente de Alisson e a bola fica com o goleiro!
40 minutos. Manolas corta o que seria o gol de Piqué!
39 minutos. Mudança no Barça: Dembélé no lugar de Semedo.
37 minutos. EXPLODE O OLÍMPICO DE ROMA! Kolarov bateu escanteio, Manolas desviou para o gol! A Roma está se classificando na Itália!
GOOOOOOOOOOOOOOL DA ROMA! MANOLAAAAAAS!
35 minutos. Primeira substituição do Barça. André Gomes no lugar de Iniesta.
33 minutos. TER STEGEN! Goleiro faz defesa impressionante depois que Ünder completou cruzamento de Florenzi!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_