_
_
_
_
_

Mortos e feridos após um atropelamento em massa na Alemanha

O incidente aconteceu em Münster, no noroeste da Alemanha

Ambulâncias em Munster, local do acidente.
Ambulâncias em Munster, local do acidente. AP

Uma van avançou sobre uma multidão em Münster, no noroeste da Alemanha, provocou ao menos duas mortos e deixou dezenas de feridos. O responsável do atropelamento, que ainda não foi identificado, suicidou-se depois do ocorrido, segundo confirmou a polícia à imprensa alemã.

A edição digital do Süddeutsche Zeitung relata que o autor do acidente é um alemão com problemas psicológicos e nascido em 1969. A polícia procura em sua casa por explosivos, segundo a mesma fonte.

O Ministério do Interior confirmou que há pelo menos quatro mortes, incluindo o suposto autor do ataque, segundo a agência de notícias DPA. O jornal Rheinische Post colocou o número de feridos em 30. As forças de segurança pediram à população para evitar o centro da cidade e ir para casa. A polícia local assegura por meio do Twitter que a situação ainda é "confusa" e que não tomem como sérios boatos que circulam nas redes sociais.

O jornal Bild relata que o corpo do suposto autor ainda está dentro do veículo. Bombeiros, ambulâncias e policiais encontram-se agora mesmo no centro da cidade avaliando a situação. Helicópteros da polícia sobrevoam a zona e, no terreno, agentes buscam explosivos, segundo informa a imprensa local. O atropelamento aconteceu nos arredores de um conhecido restaurante, o Kiepenkerl, frequentado pela população local e por turistas e situado no centro histórico da cidade.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_