_
_
_
_
_

Brasil resolve no segundo tempo e vence Rússia por 3 a 0 em Moscou

Miranda, Coutinho e Paulinho marcaram no amistoso de preparação para a Copa do Mundo

Coutinho comemora o segundo gol brasileiro com Dani Alves.
Coutinho comemora o segundo gol brasileiro com Dani Alves.Sergei Karpukhin (Reuters)
Diogo Magri
Mais informações
O Brasil sem Neymar: Tite usa amistosos para testar variações no ataque

O Brasil venceu o penúltimo amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo 2018. Em Moscou, a seleção superou a Rússia por 3 a 0, gols de MirandaCoutinho e Paulinho, todos no segundo tempo. Na etapa inicial, o Brasil conseguiu manter o controle da posse de bola e criar chances contra a defesa russa, mas pecando muito na finalização. A melhor chance foi dos donos da casa: Miranchuk recebeu de Smolov e chutou por cima do gol, quase na pequena área.

O segundo tempo começou com o Brasil em outro ritmo. Em 20 minutos, a seleção resolveu o jogo; primeiro, com Miranda marcando em rebote de cabeçada de Thiago Silva; depois, com Coutinho convertendo o pênalti sofrido por Paulinho; por fim, o próprio Paulinho marcou de cabeça, em cruzamento de WillianTite fez poucos testes em suas substituições, colocando Firmino, Renato Augusto, Fred, Taison, Fagner e Geromel, mas sem mexer em seu esquema. O treinador vê nesses amistosos uma chance de testar como será o ataque brasileiro sem depender de Neymar que, por uma lesão no pé direito, não foi chamado. Na terça-feira, 27 de março, o Brasil enfrenta a Alemanha no primeiro encontro desde o fatídico 7 x 1 da Copa do Mundo de 2014.

Veja como contamos Rússia x Brasil, minuto a minuto:

Encerramos por aqui a cobertura de Brasil 3 x 0 Rússia, amistoso de preparação para a Copa do Mundo 2018. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Agora, o Brasil vai a Berlim, onde joga contra a Alemanha, na próxima terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília).
Tite não promoveu grandes testes. Entraram Firmino, Renato Augusto, Fred, Taison, Fagner e Geromel no segundo tempo, sem alterar a formação tática da equipe.
A Rússia, apesar do 3 a 0, não fez um péssimo jogo. Deu trabalho à defesa brasileira, perdendo um gol dentro da pequena área no primeiro tempo e obrigando Thiago Silva a afastar em cima da linha uma bola no segundo.
Douglas Costa, substituto de Neymar ao jogar aberto pela esquerda, foi um dos maiores destaques do jogo, se movimentando e indo para cima da defesa.
Depois de um primeiro tempo abaixo da média, onde criou mas não soube concretizar, o Brasil se encontrou na etapa final. Em 20 minutos, Miranda, Coutinho de pênalti e Paulinho marcaram no 3 a 0.
Fim de jogo! O Brasil vence a Rússia por 3 a 0 em Moscou.
Três minutos de acréscimo.
42 minutos. Dzagoev cobra falta perigosa para fora, sem perigo.
40 minutos. Geromel é a última substituição brasileira. Sai Miranda.
38 minutos. Outra alteração na Rússia. Erokhin para o lugar de Zobnin.
37 minutos. Agora, Fagner no lugar de Daniel Alves.
33 minutos. Taison e Fred vêm, saem Coutinho e Willian. Antes, na Rússia, Zhirkov veio no lugar de Kombarov e Smolnikov no lugar de Samedov.
31 minutos. Afasta em cima da linha, Thiago Silva! Alisson ia levando um gol de cobertura, mas o zagueiro foi bem. Na sequência, Miranda afastou!
29 minutos. Douglas Costa tentou cruzamento pela esquerda e Akinfeev saiu bem.
25 minutos. Renato Augusto entra, Paulinho sai. Do outro lado, veio Zabolotnyi no lugar de Smolov.
23 minutos. UHHH! A Rússia chegou perto com Miranchuk, que chutou para fora com perigo para Alisson.
21 minutos. Virou passeio! Na terceira grande oportunidade, Paulinho concluiu cruzamento de Willian tranquilo, livre na pequena área, sem nem precisar pular. 3 a 0 para o Brasil!
GOOOOOOOOOOOL DO BRASIL! PAULINHO!
19 minutos. Firmino vem para o lugar de Gabriel Jesus. Antes, Miranchuk substituiu Glushakov na Rússia.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_