_
_
_
_
_

O Barcelona se torna mais brasileiro e anuncia contratação de Arthur

Clube espanhol fecha acordo com o Grêmio por 120 milhões de reais mais outros 36 em variáveis. O jogador irá para a Espanha no mês de julho

Arthur, na final da última Copa Libertadores
Arthur, na final da última Copa LibertadoresEITAN ABRAMOVICH (AFP)

Após a saída de Neymar, o Barcelona insiste na sua aposta por jogadores brasileiros para reforçar o elenco. Primeiro foi Paulinho, resgatado da China, depois Philippe Coutinho, negociado pelo Liverpool por 160 milhões de euros (640 milhões de reais) e agora Arthur, o jovem volante do Grêmio, uma das grandes revelações do futebol do Brasil nos últimos meses. O clube espanhol confirmou neste domingo que fechou acordo com o time gaúcho para contratar o jogador, de 21 anos, a partir de julho. O Barcelona, segundo informou em nota, pagará 30 milhões de euros fixos (120 milhões de reais), além de outros 9 (36 milhões de reais) em variáveis.

Mais informações
Paulinho, o parceiro inesperado de Messi
Philippe Coutinho, enfim, no Barcelona: “Estou vivendo um sonho”
Dinheiro: o novo DNA do Barcelona
Neymar recorda lesão durante a Copa de 2014 em entrevista a Piqué: “Só chorava”

Os contatos do Barcelona com o Grêmio começaram em dezembro passado, logo depois o time gaúcho conquistar a Copa Libertadores. No jogo de decisão do torneio, Arthur foi escolhido o melhor atleta da partida. O clube catalão gostou do estilo de jogo do volante brasileiro, muito voltado para o passe, semelhante ao tipo de futebol que já é tradicional no Barça. Em Barcelona, começaram a enxergar Arthur como possível substituto para um dos grandes ídolos do elenco, Iniesta, que em maio completará 34 anos. Em nota divulgada neste domingo, o Barça sublinha que "Arthur é um volante talentoso que se destaca pela qualidade nos passes, protege bem a bola e é perigoso no último passe".

Por enquanto, o acordo entre os clubes dá ao Barcelona "uma opção prioritária de compra" que poderá ser exercida em julho. Arthur se machucou na final da Copa Libertadores e esteve mais de três meses afastado dos gramados. A lesão impediu-lhe de disputar o Mundial de Clubes, no qual o time gaúcho perdeu na final contra a outra grande equipe espanhola, o Real Madrid. Só voltou na última quarta-feira, quando jogou 35 minutos na partida do Campeonato Gaúcho entre o Grêmio e o São Paulo-RS. Após as suas grandes performances no Brasileirão e na Libertadores, Arthur foi relacionado pela primeira vez para a seleção nacional, onde ainda não chegou a debutar. Mas é um dos jogadores que poderia estar na lista de Tite para a Copa do Mundo na Rússia.

Em Barcelona, Arthur encontrará os outros dois brasileiros contratados pelo clube catalão nos últimos meses, Paulinho e Philippe Coutinho. Os dois têm tido até agora um ótimo rendimento. Neste sábado, eles foram decisivos na vitória do time azul-grená (0x2) diante do Málaga, um jogo no qual Messi ficou fora da equipe titular após assistir ao nascimento do seu terceiro filho. Paulinho e Coutinho armaram o começo da jogada que acabou no primeiro gol, marcado por Luis Suárez, e o ex-jogador do Liverpool anotou o segundo em uma bela ação de calcanhar. 

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_