_
_
_
_
_

Os três atletas brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018

Aline Rocha, Cristian Ribera e André Cintra representam o país na competição que começa nesta sexta

Aline Rocha foi a porta bandeira do Brasil na cerimônia de abertura.
Aline Rocha foi a porta bandeira do Brasil na cerimônia de abertura.Ed Jones (AFP)
Diogo Magri
Mais informações
A inauguração dos Jogos Paralímpicos de Inverno, em imagens
Stephanie, paratleta e recordista mundial: “Sofri bullying. A natação mudou minha vida”

A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018 foi nesta sexta-feira. A competição acontece no mesmo local e duas semanas após o término das Olimpíadas, e o Brasil será novamente representando na neve. Confira, abaixo, os três atletas do país que competirão em dois esportes na Coreia do Sul.

Aline Rocha (esqui cross-country)

Aline tem 27 anos e é natural de Pinhão, no Paraná. Ela compete na classe LW11, para atletas sentados, do esqui cross-country. A brasileira sofreu um acidente quando tinha 15 anos, na qual teve uma lesão medular e a perda dos movimentos das pernas. Aline começou a praticar a corrida de cadeira de rodas após o acidente, e há pouco mais de um ano iniciou no esqui cross-country por conta da semelhança de movimentos. Ela compete no sábado, 10 de março, disputando a prova de 12 km.

Cristian Ribera (esqui cross-country)

Também na modalidade LW11 do esqui cross-country está Cristian, nascido em Cerejeiras, Rondônia, de apenas 15 anos – o brasileiro é, também, o atleta mais novo de toda a Paralimpíada. O rondonense nasceu com uma doença congênita das articulações das extremidades, já passou por 21 cirurgias nas pernas e vive em São Paulo. Ele, assim como Aline, compete no sábado (10), na prova de 15 km.

André Cintra (snowboard)

Com 39 anos, André precisou amputar parte da perna direita após um acidente de moto há mais de 20 anos. Ele concorre na categoria L11, para deficientes nos membros inferiores. André foi o primeiro brasileiro a disputar uma competição de inverno pelo Brasil, em Sochi 2014. Em Pyeongchang, o brasileiro vai à pista no domingo, dia 11.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_