_
_
_
_
_

2.640 pessoas comparecerão ao casamento de Harry e Meghan

Do papel do duque de Cambridge e seus filhos no evento à apresentação das Spice Girls. Repassamos tudo o que se sabe do evento

Retrato oficial de Harry da Inglaterra e Meghan Markle.
Retrato oficial de Harry da Inglaterra e Meghan Markle.ALEXI LUBOMIRSKI
Mais informações
Cinco coisas às quais Meghan Markle renunciará para se casar com o príncipe Harry
Príncipe Harry protesta contra assédio virtual à sua namorada, Meghan Markle
Meghan Markle e outras celebridades e socialites que se tornaram parte da realeza

O Palácio de Kensington lançou na sexta-feira um novo comunicado com os últimos dados sobre o casamento do príncipe Harry da Inglaterra e Meghan Markle que será realizado em 19 de maio. A última notícia que chega da instituição real é que o número de convidados ao evento será de 2.640 pessoas, que presenciarão a chegada dos noivos após o enlace nos terrenos do Castelo de Windsor. Repassamos tudo o que se sabe até agora sobre o casamento do neto de Elizabeth II.

Em 19 de maio na capela de São Jorge. O filho mais novo de Charles e Diana se casará com a atriz no sábado 19 de maio às 12h (9h de Brasília) na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, oeste de Londres. É um templo de estilo gótico, datado do século XV e tem capacidade para abrigar 800 pessoas, localizado na ala mais baixa do Castelo de Windsor, onde a rainha Elizabeth II e seu esposo, o duque de Edimburgo, costumam passar longas temporadas.

Dois religiosos oficiarão o enlace. O encarregado de unir em matrimônio Harry e Meghan será o arcebispo de Canterbury, que oficiará a parte da cerimônia em que os futuros esposos trocarão seus votos matrimoniais; o resto da missa será oficiada pelo reverendo David Conner.

Os duques de Cambridge, Meghan Markle, Harry da Inglaterra e o duque de Edimburgo em frente à igreja no Natal.
Os duques de Cambridge, Meghan Markle, Harry da Inglaterra e o duque de Edimburgo em frente à igreja no Natal.getty images

William da Inglaterra, o padrinho. Da mesma forma que no casamento dos duques de Cambridge, em abril de 2011, o padrinho foi o príncipe Harry, se espera que William da Inglaterra faça a mesma coisa e seja o padrinho de seu irmão Harry.

O papel dos filhos dos duques de Cambridge. Ainda não está confirmado oficialmente, mas não se descarta que os filhos dos duques de Cambridge, os príncipes George e Charlotte, de 4 e 2 anos, assumam o papel de pajens durante a cerimônia. Uma imagem muito esperada por muitos já que os sobrinhos do príncipe Harry costumam roubar o protagonismo de cada evento em que comparecem por seus graciosos gestos e atitudes, normais em crianças de sua idade. As crianças já cumpriram esse papel no casamento de sua tia Pippa Middleton.

Os duques de Cambridge com seus filhos, os príncipes George e Charlotte, em Berlim em julho.
Os duques de Cambridge com seus filhos, os príncipes George e Charlotte, em Berlim em julho.KARWAI TANG (WIREIMAGE)

Tradicional passeio em carruagem para saudar os presentes. O casamento deve durar uma hora e, logo depois, Harry e Meghan Markle darão o já tradicional passeio para mostrar aos britânicos e ao mundo seu recém-estreado casamento. Após descer as imponentes escadas da Igreja de São Jorge, o casal percorrerá em carruagem as ruas de Castle Hill, High Street, Sheet Street, Kings Road, Albert Road e Long Walk para retornar ao castelo onde a comemoração ocorrerá.

Mais de 2.000 pessoas presenciarão a chegada dos noivos. Como anunciou o Palácio de Kensington na manhã de sexta-feira, 2.640 pessoas comparecerão aos terrenos do Castelo de Windsor para ver os noivos da primeira fila após a cerimônia nupcial. Dos presentes, 1.200 serão pessoas que serviram às suas comunidades e serão escolhidas pelos representantes da Rainha em todo o Reino Unido; 100 alunos das escolas locais; 200 pessoas de organizações beneficentes e instituições apoiadas por Harry e Meghan Markle; 610 membros da comunidade do Castelo de Windsor e 530 membros da Casa Real.

As Spice Girls e Elton John entre os convidados. As Spice Girls foram convidadas ao que será o casamento do ano na Inglaterra. Como confirmou Mel B dias atrás em um programa de televisão, as cinco componentes da girl band poderão comparecer ao enlace e, além disso, não se descarta que façam uma apresentação durante a festa. É esperada a presença de Elton John, que no começo de fevereiro cancelou os shows programados em Las Vegas para o fim de semana do casamento. O cantor britânico era amigo íntimo da mãe de Harry da Inglaterra, a princesa Diana, e foi um dos presentes no casamento do príncipe William e Kate Middleton na abadia de Westminster em 2011.

Elton John entre os convidados ao casamento do príncipe William e Kate Middleton em 2011.
Elton John entre os convidados ao casamento do príncipe William e Kate Middleton em 2011.CORDON PRESS

Meghan Markle quebrará o protocolo. Como informa a imprensa britânica, a noiva de Harry pretende mudar o protocolo habitual dos casamentos da família real britânica de várias formas. Como já revelou o The Sunday Times, Markle fará um discurso aos presentes ao casamento na recepção que ocorrerá após a cerimônia nupcial em que prestará um “carinhoso” tributo ao seu esposo e mostrará seu agradecimento à rainha Elizabeth II.

Os rumores também dizem que a atriz de 36 anos também quer que seja sua mãe a acompanhá-la ao altar, e não seu pai como manda a tradição. Enquanto o príncipe e a hoje ex-atriz foram fotografados ao lado de Doria Radland, na última edição dos Jogos Invictus em Toronto, não existem imagens do casal com o pai de Markle, Thomas Markle, que trabalhou como iluminador em Hollywood e hoje vive no México.

Harry da Inglaterra fala com a mãe de Meghan Markle, Dorian Radlan, na última edição dos Jogos Invictus.
Harry da Inglaterra fala com a mãe de Meghan Markle, Dorian Radlan, na última edição dos Jogos Invictus.CORDON PRESS

Barack e Michelle Obama, a grande incógnita. É bem conhecida a grande amizade entre Harry e Barack e Michelle Obama. O casal foi um dos primeiros a felicitar o príncipe e sua noiva Meghan Markle após anunciarem seu compromisso em 27 de novembro e não se descarta que estejam na lista de convidados ao casamento. Algo que ainda não foi confirmado pela Casa Real, mas já causou nervosismo pelo que poderia ser um problema diplomático com a Administração Trump.

Barack Obama e o príncipe Harry nos Jogos Invictus em setembro em Toronto, Canadá.
Barack Obama e o príncipe Harry nos Jogos Invictus em setembro em Toronto, Canadá.gtresonline

A relação entre o quinto na linha de sucessão ao trono britânico e o ex-presidente dos Estados Unidos e sua esposa retrocede a 2015, quando se conheceram em um jantar na Casa Branca. Desde então não perderam o contato, unidos por seu interesse em comum pelos veteranos de guerra e as novas gerações de jovens, entre outras causas.

Recepção aos convidados. A recepção aos convidados ocorrerá no salão de São Jorge, uma das salas mais imponentes do castelo que costuma ser utilizada para realizar banquetes de Estado. Os presentes ao casamento serão levados a essa sala enquanto os noivos percorrem as ruas do coração do condado de Berkshire.

Harry da Inglaterra e Meghan Markle em Edimburgo em fevereiro.
Harry da Inglaterra e Meghan Markle em Edimburgo em fevereiro.gtresonline

Título nobiliário. Após o casamento, o príncipe Harry e Meghan Markle receberão um título nobiliário. De acordo com alguns especialistas, é provável que Elizabeth II conceda ao casal o ducado de Sussex, já que é um título que desde 1843 não está na família real.

Sob a monarquia britânica, o título de príncipe e princesa só é outorgado aos que nascem na realeza, o que significa que se Harry e Meghan tiverem filhos serão chamados como tal. Da mesma forma que ocorre com os que seriam seus primos, os filhos de William da Inglaterra e Kate Middleton, os príncipes George e Charlotte, e o terceiro que está a caminho e que nascerá em abril.

Harry da Inglaterra e Meghan Markle após anunciarem seu compromisso em 27 de novembro de 2017.
Harry da Inglaterra e Meghan Markle após anunciarem seu compromisso em 27 de novembro de 2017.TOBY MELVILLE (REUTERS)

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_