_
_
_
_
_

Oscar ‘perdoa’ gafe e Warren Beatty e Faye Dunaway voltam a apresentar Melhor Filme

Protagonistas de 'Bonnie e Clyde' anunciaram errado o principal prêmio no ano passado

Faye Dunaway e Warren Beatty, durante a cerimônia de premiação do Oscar no Dolby Theatre, em Hollywood.
Faye Dunaway e Warren Beatty, durante a cerimônia de premiação do Oscar no Dolby Theatre, em Hollywood.CORDON PRESS

Um ano depois do histórico fiasco na hora de revelar o ganhador do Oscar de Melhor Filme, Warren Beatty e Faye Dunaway voltarão a apresentar essa categoria na cerimônia deste domingo, informa nesta sexta-feira o portal TMZ, especializado em notícias sobre celebridades. Em 2017, a dupla protagonista de Bonnie e Clyde — Uma Rajada de Balas protagonizou o momento mais delirante da história da premiação da Academia de Hollywood ao anunciar por engano que a estatueta iria para La La Land quando o vencedor era Moonlight. O caso ficou sendo chamado de Oscargate. Segundo fontes da publicação, Beatty e Dunaway compareceram aos ensaios no Teatro Dolby e estão preparando o grande momento da cerimônia. As testemunhas afirmam que ambos ensaiaram suas frases em duas ocasiões.

Mais informações
‘Moonlight’ ganha Oscar de melhor filme após ‘La La Land’ ser anunciado por erro como vencedor
Oscar 2018: os indicados a melhor filme estrangeiro
Os filmes na disputa por um Oscar de melhor animação em 2018
Oscar 2018: onde e como assistir à entrega dos prêmios

De acordo com o TMZ, “apresentar é muito melhor na segunda vez” é a frase da célebre atriz. Beatty, por sua vez, diz que “o vencedor é ‘E o Vento Levou...”, prosseguindo com o tom cômico que parecem adotar os produtores da cerimônia com essa referência ao ocorrido um ano atrás. Os roteiristas da equipe de Jimmy Kimmel, que apresentará mais uma vez a cerimônia do Oscar, que acontece no próximo domingo, 4 de março, ainda estariam trabalhando nas gags da dupla e daqui até domingo podem mudá-las.

Na premiação do ano passado, o veterano ator, diretor e produtor abriu o envelope onde deveria figurar o nome do vencedor e fez um gesto de estranhamento. Haviam entregado à dupla o envelope errado. No cartão se lia “Emma Stone La la Land” como final da frase “E o Oscar do melhor filme é para...”. Depois de segundos de dúvida, e de busca de um segundo cartão dentro do envelope vermelho, Beatty decidiu passar o problema a sua colega de elenco em Bonnie e Clyde, Faye Dunaway, que saiu pela tangente e anunciou La La Land. O prêmio para Emma Stone tinha sido entregue justo antes. O vencedor na categoria de melhor filme foi, na realidade, Moonlight, o que se soube depois de alguns instantes de confusão.

Foi o produtor do filme, Jordan Horowitz, que interrompeu a comemoração para dar a notícia da noite: “Não, é para Moonlight! Não é uma piada!”. Foi assim que se encerrou a 89ª edição do Oscar, entre a incredulidade e a surpresa não só porque o musical de Damien Chazelle não conseguira sua esperada vitória, mas porque os encarregados de ler o último prêmio se enganaram no anúncio. “Mas o que você fez”, disse em tom de brincadeira Jimmy Kimmel a um trêmulo Beatty. Enquanto isso, Barry Jenkins, diretor de Moonlight, dizia a toda a plateia, que estava de pé, que “nem em meus sonhos isto pode ser verdade”, sem que ficasse claro se ele se referia a sua vitória ou ao engano.

Neste ano, não haverá confusão. Ou pelo menos foi o que prometeu a empresa que historicamente se encarrega dos envelopes com os nomes dos vencedores, a PricewaterhouseCoopers. Para garantir que não haja outro grave erro que lhe custe a relação de trabalho com a Academia de Hollywood, a consultoria decidiu revisar os procedimentos, proibir os celulares, enviar três representantes — em vez de dois, como era feito até agora, e entre eles não estarão os dois do ano passado — e participar dos ensaios.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_