_
_
_
_
_

Neymar será operado no Brasil no final desta semana

Atacante do PSG torceu o tornozelo no último domingo na partida contra o Olympique de Marselha. Ele não enfrentará o Real Madrid pela Champions League na próxima semana

Neymar depois de sofrer lesão no tornozelo, durante o jogo contra o Olympique de Marselha no domingo.
Neymar depois de sofrer lesão no tornozelo, durante o jogo contra o Olympique de Marselha no domingo.Stephane Mahe (REUTERS)

Neymar não jogará contra o Real Madrid na terça-feira, na partida de volta das oitavas de final da Champions League. A estrela do Paris Saint-Germain será operada neste fim de semana da fissura em um osso do pé direito. Isso foi oficializado pelo clube francês na quarta-feira, por meio de um breve comunicado em que explica que o craque brasileiro será operado no Brasil por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.

Mais informações
O dilema de Neymar, a Champions ou a Copa do Mundo
PSG e família de Neymar discordam sobre operação do jogador

O anúncio de sua ausência chegou depois de três dias de imensa confusão em Paris sobre a saúde do jogador mais caro do mundo. Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito no domingo, durante uma partida do Campeonato Francês contra o Olympique de Marselha. No 32º minuto do segundo tempo, o ex-jogador do Barça foi ao chão, contorcendo-se de dor, depois de disputar a bola com Bouna Sarr, do Olympique. Deixou o campo do Parque dos Príncipes em uma maca e entre lágrimas, causando muita preocupação nos diretores do PSG.

Os primeiros exames médicos (scanner e ressonância) confirmaram o pior prognóstico do corpo técnico do clube francês. Além de sofrer uma entorse no ligamento anterior externo do tornozelo direito, Neymar tem uma fissura no quinto metatarso, um osso fundamental para qualquer jogador de futebol que baseia seu jogo no drible, como ele.

Uma semana antes de receber o Real Madrid no Parque dos Príncipes, onde o PSG tentará reverter o 1 x 3 do jogo de ida, a ausência do brasileiro de 26 anos parecia certa. No entanto, o PSG optou pela prudência e não descartava escalá-lo para o duelo contra o clube espanhol. “Ainda existe uma pequena possibilidade de que Neymar jogue contra o Real Madrid”, afirmou na terça-feira o próprio Unai Emery, treinador espanhol do PSG.

No entanto, apenas algumas horas depois que Emery mostrou otimismo sobre a presença de seu principal jogador, o pai do atleta — sem o acordo do clube que lhe paga — que o filho ficaria ausente entre seis e oito semanas, em uma entrevista ao canal de televisão ESPN. “O importante é que a decisão seja tomada rapidamente porque não podemos esperar. A cirurgia é o processo mais rápido para acelerar a recuperação do jogador”, disse Neymar pai às câmeras da emissora brasileira.

As pressões do pai de Neymar deram resultados. O camisa 10 será operado neste fim de semana no Brasil, quando Rodrigo Lasmar colocará um parafuso no quinto metatarso do pé direito para consolidar a fissura e evitar que tenha uma recaída nos próximos meses, como explicam traumatologistas e médicos do esporte.

Sua presença na Copa do Mundo da Rússia não está em perigo. Neymar deve ficar fora dos gramados durante dois meses no máximo. O jogador do PSG que tem as melhores possibilidades de substituí-lo no ataque do clube francês na semana que vem é um velho conhecido do clube espanhol, Ángel Di María. O ex-jogador do Real Madrid (2010-2014) jogou como titular na quarta-feira em outro confronto contra o Olympique de Marselha, pelas quartas de final da Copa da França, marcando o primeiro gol da partida.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_