“É preciso cobrar maior participação da empresas na criação de arte”

Coreógrafo do Grupo Corpo, Rodrigo Pederneiras é o entrevistado do 'Voz Ativa' Programa da Rede Minas em parceria com o EL PAÍS pode ser acompanhado pela internet

Mais informações

O coreógrafo Rodrigo Pederneiras, do Grupo Corpo, é o convidado do programa Voz Ativa, uma produção da Rede Minas em parceria com o EL PAÍS, nesta segunda-feira, 19, às 22h15. A entrevista, que também será retransmitida ao vivo pelas páginas da Rede Minas e do EL PAÍS no Facebook, é conduzida pelo âncora Florestan Fernandes Júnior e conta com a participação da crítica de dança Helena Katz, da jornalista da Rádio inconfidência Verônica Pimenta, do jornalista e diretor do Museu de Congonhas Sérgio Rodrigo Reis, da bailarina Regina Amaral e do jornalista do EL PAÍS André de Oliveira.

Dança brasileira, investimento em cultura e a repercussão internacional do Grupo Corpo são alguns dos temas do programa, no qual Pederneiras fala sobre o modelo bem sucedido de trabalho em família: ele forma parte de uma família de cinco irmãos unidos em torno da dança, no palco e nos bastidores. O coreógrafo também comenta parcerias com compositores como Caetano Veloso e Tom Zé.

Pederneiras estreou no palco como bailarino, no espetáculo Maria Maria, em 1976. Dois anos depois, com Cantares, iniciava a carreira como coreógrafo da companhia. Em mais de 40 anos, ele consolidou uma linguagem própria no cenário da dança contemporânea nacional, reconhecida hoje em todo o mundo.

O programa Voz Ativa estreou no início de janeiro e já recebeu entrevistados como o diretor de teatro José Celso Martinez, a filósofa e ativista do movimento negro Djamila Ribeiro e o estilista Ronaldo Fraga. As entrevistas vão ao ar toda semana com retransmissão ao vivo pela internet.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: