Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Real Madrid vira sobre o PSG na Champions League

Marcelo também marcou na vitória por 3 a 1; equipe de Neymar precisará reverter o placar no jogo de volta, em Paris

Cristiano Ronaldo comemora gol contra o PSG no Bernabéu.
Cristiano Ronaldo comemora gol contra o PSG no Bernabéu.Curto de la Torre (AFP)
Mais informações
AO VIVO | PSG x Real Madrid pela Champions League: acompanhe o segundo jogo
Neymar desafia as regras do profissionalismo no Paris Saint-Germain
Cristiano Ronaldo, presente conturbado e futuro indefinido

Cristiano Ronaldo foi o grande nome da primeira metade do jogo mais esperado na semana de Champions League. Com dois gols, o português deu a vitória ao Real Madrid contra o PSG, no estádio Santiago Bernabéu, por 3 a 1. Marcelo fez o outro gol madrilenho e Rabiot marcou o do Paris. O time de Zidane começou pressionando a saída de bola francesa, o que resultou em algumas roubadas de bola no campo de ataque, mas que não foram aproveitadas. Quem saiu na frente foi o PSG: Rabiot marcou em rebote de cruzamento vindo de Mbappé, aos 32 minutos do primeiro tempo. A resposta veio ainda na primeira etapa, com Kroos sofrendo falta de Lo Celso dentro da área. O camisa 7 cobrou bem a penalidade e empatou o jogo.

Com a desvantagem do gol sofrido em casa, o Real Madrid voltou a pressionar a defesa francesa na segunda etapa, porém o que se viu foi uma equipe que, além de segurar Cristiano, equilibrou o jogo e teve chances de fazer o segundo, com Rabiot, Mbappé e Neymar. Unai Emery, então, tirou Cavani para colocar o lateral Meunier, enquanto Zidane colocou Bale e Asensio em campo. E foi do último que veio as duas jogadas da virada madridista: na primeira, aos 38 minutos, um cruzamento dele defendido por Areola sobrou no joelho de Ronaldo, que não desperdiçou com o gol vazio; na segunda, aos 41, foi Marcelo quem, de canela, completou outro cruzamento de Asensio. Na comemoração, o lateral brasileiro saiu apontando o escudo do Real Madrid, para o delírio da torcida 12 vezes campeã da Champions.

Neymar e companhia saem frustrados por terem jogado de igual para igual com os donos da casa e por verem a vantagem desmoronar a menos de dez minutos para o fim do jogo. Agora, precisam reverter um placar difícil em Paris se quiserem continuar sonhando com o primeiro título europeu. E a virada dá sobrevida a Zidane, que busca do tricampeonato seguido da Liga em sua pior temporada como treinador do Real.

Veja como contamos Real Madrid x PSG, minuto a minuto:

Diogo Magri
Encerramos por aqui nossa cobertura de Real Madrid 3 x 1 PSG. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Grande vitória do Real Madrid! Foto: Christophe Simon (AFP).
Diogo Magri
Diogo Magri
Na outra partida do dia, o Liverpool goleou o Porto por 5 a 0 em Portugal e colocou um pé nas quartas de final da Champions.
Diogo Magri
Diogo Magri
O jogo de volta será no dia 6 de março, no Parc de Princes, em Paris.
Diogo Magri
Diogo Magri
Já do lado parisiense, a eliminação pode ser desastrosa, mesmo sendo para o maior campeão europeu. Ela acabaria na demissão de Unai Emery, reduziria drasticamente a chance de Neymar ser melhor do mundo e possibilitaria uma punição por far play financeiro ao PSG.
Diogo Magri
Diogo Magri
A vitória tira Zidane do sufoco, já que sua equipe ganha sobrevida em uma temporada que parecia desastrosa. O francês busca seu terceiro título seguido de Champions como treinador do Madrid.
Diogo Magri
Diogo Magri
O camisa 20, que substituiu Isco, fez as duas jogadas dos dois gols, em um intervalo de três minutos: primeiro, Cristiano completou o rebote de Areola em chute de Asensio. Depois, foi Marcelo quem concluiu cruzamento do espanhol.
Diogo Magri
Diogo Magri
Mesmo melhor na segunda etapa, o time de Neymar não aproveitou a posse de bola maior e nem as chances criadas. O castigo veio com a saída de Cavani e a entrada de Asensio no Real.
Diogo Magri
Diogo Magri
Apesar de ter jogado de igual para igual, o PSG sucumbiu nos minutos finais. O time francês saiu na frente com Rabiot e levou o empate no final do primeiro tempo, quando Cristiano Ronaldo converteu o pênalti sofrido por Lo Celso.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de partida! O Real Madrid vira para cima do PSG e vence por 3 a 1 em Madri.
Diogo Magri
Diogo Magri
47 minutos. Neymar conclui para fora após cruzamento de Berchiche.
Diogo Magri
Diogo Magri
45 minutos. Três minutos de acréscimo.
Diogo Magri
Diogo Magri
Antes do gol, Draxler entrou no lugar de Lo Celso.
Diogo Magri
Diogo Magri
43 minutos. Navas defende bom chute de Mbappé!
Diogo Magri
Diogo Magri
41 minutos. Marcelo, de primeira! Asensio, de novo pela esquerda, cruzou para o lateral brasileiro completar de canela! Agora 3 a 1 para o Real Madrid.
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO REAL MADRID!
Diogo Magri
Diogo Magri
38 minutos. Cristiano Ronaldo de novo! Asensio cruzou, Areola desviou e Cristiano, no lugar certo e na hora certa, empurrou para o gol com o joelho! O Real vira em cima do PSG!
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO REAL MADRID!
Diogo Magri
Diogo Magri
34 minutos. Bale recebeu na área e Kimpembe tirou para escanteio com carrinho.
Diogo Magri
Diogo Magri
33 minutos. Duas alterações no Real: Lucas Vázquez vem para o lugar de Casemiro e Asensio entra no lugar de Isco.
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS