_
_
_
_
_

Tottenham reage e empata com a Juventus fora de casa pela Champions League

Lucas Moura estreia pelo clube inglês, que arranca um bom resultado no primeiro jogo das oitavas

Eriksen marcou o gol de empate do Tottenham em Turim.
Eriksen marcou o gol de empate do Tottenham em Turim.PAUL CHILDS (Reuters)
Mais informações
“Os árbitros da Champions usam spray pirata”
Efeito Guardiola: a Inglaterra domina a Champions

Juventus e Tottenham empataram em 2 a 2 nesta terça-feira no Allianz Stadium, em Turim, pelas oitavas de final da Champions League. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Higuaín abriu o placar após jogada ensaiada de falta. O argentino também marcou o segundo, de pênalti. A partir daí, o time inglês se recompôs e passou a dominar a ações ofensivas. Harry Kane, depois de perder duas oportunidades, conseguiu superar Buffon para diminuir o marcador. No último minuto da etapa inicial, Douglas Costa foi derrubado por Aurier dentro da área. Porém, dessa vez, Higuaín desperdiçou a penalidade.

Já no segundo tempo o jogo ficou mais físico que técnico, com muitas faltas e menos dinâmica ofensiva. O gol de empate do Tottenham saiu em uma cobrança de falta de Eriksen, o maestro da equipe inglesa. Satisfeitos com a igualdade, os Spurs administraram o ritmo da partida, enquanto a Juventus não demonstrava forças para buscar a vitória. Aos 43 minutos, o técnico Mauricio Pochettino promoveu a estreia de Lucas Moura pelo clube londrino. Mas o resultado já estava definido. O jogo de volta será realizado em Wembley, no próximo dia 7 de março.

Veja como contamos Juventus x Tottenham pela Champions League:

Encerramos por aqui nossa cobertura de Juventus x Tottenham pela Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Em 7 de março, as equipes voltam a se enfrentar no estádio de Wembley, na Inglaterra, valendo a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.
O brasileiro Lucas Moura, recém-contratado do PSG, fez sua estreia com a camisa do Tottenham. Como não havia entrado em campo pelo time francês na competição, ele pode disputar a Champions defendendo os Spurs. Foto: Reuters.
O Tottenham não se conformava com a derrota fora de casa e chegou ao empate no segundo tempo. Além de ditar o ritmo do time, Eriksen também se mostrou decisivo ao superar Buffon - que falhou no lance e, até ser vazado por Harry Kane, estava havia 694 minutos sem sofrer gol.
Termina a partida! Juventus 2 x 2 Tottenham.
46 minutos. Muitos lugares já ficaram vazios no Allianz Stadium. Certamente o empate não agradou os torcedores da Juve.
45 minutos. Tottenham soube dosar o ritmo da partida após o empate. Vai levando um bom resultado para decidir na Inglaterra.
43 minutos. Vem mais um brasileiro em campo. Lucas Moura, recém-chegado do PSG, entra no lugar de Lamela.
41 minutos. Mais uma ótima jogada de Douglas Costa pela esquerda. O brasileiro limpou três marcadores e cruzou rasteiro. Vertonghen cortou no carrinho.
38 minutos. Substituição no Tottenham: sai Dele Alli, entra Heung-Min Son, uma opção de Pochettino para dar mais velocidade nos contragolpes.
36 minutos. Douglas Costa tenta o cruzamento e é travado por Aurier.
34 minutos. Falta duríssima de Bentancur em Davies. Árbitro mostra o cartão amarelo para o uruguaio.
33 minutos. Depois do empate, Tottenham cadencia o ritmo de jogo e fica com a posse de bola.
32 minutos. Bernardeschi corta para o meio e chuta prensado. Fácil, fácil para o goleiro Lloris fazer a defesa.
30 minutos. Mais uma mexida de Allegri na Juve. Sturaro entra no lugar de Mandzukic.
27 minutos. Mesmo não sendo tão badalado quanto Harry Kane, o meia Eriksen reafirma sua importância na grande temporada dos comandados de Pochettino.
26 minutos. Eriksen cobra a falta com força, rasteiro, no contrapé de Buffon. Depois de tanto insistir, o Tottenham chega ao empate em Turim.
25 minutos. Falta perigosa em Dele Alli na entrada da área. Boa chance para o Tottenham.
23 minutos. Jogo ficou mais físico que técnico na etapa final. Em ambas as equipes já não se nota a mesma dinâmica ofensiva do primeiro tempo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_