_
_
_
_
_

Jogos Olímpicos de Inverno 2018: onde e como assistir no Brasil às principais provas

Olimpíadas de Inverno acontecem em Pyeongchang, na Coreia do Sul, entre 9 e 25 de fevereiro

Imagem do primeiro dia de competições em Pyeongchang.
Imagem do primeiro dia de competições em Pyeongchang.Robert Cianflone (Getty Images)
Mais informações
A abertura da Olimpíadas de Inverno 2018, em imagens
Mísseis para receber os Jogos da Paz
Quênia abaixo de zero: o sonho de jogar hóquei no gelo em Pequim 2022

Os Jogos Olímpicos de Inverno 2018 acontecem em Pyeongchang, Coreia do Sul, entre os dias 9 e 25 de fevereiro. Durante estas duas semanas, disputa-se a edição número 23 de uma competição que conta com mais de uma centena de eventos divididos entre as 15 categorias esportivas que participam: biathlon, bobsled, combinado nórdico, curling, hóquei no gelo, luge, skeleton, snowboard, esqui alpino, esqui de fundo, esqui acrobático, salto de esqui, patinação de velocidade, patinação de velocidade em pista curta e patinação artística.

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang

A abertura oficial dos Jogos Olímpicos aconteceu nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, mas já houve algumas competições antes da inauguração oficial do evento.

Nas Olimpíadas de Inverno 2018, participam dez atletas do Brasil: Isabel Clark no snowboard; Isadora Williams na patinação artística; Jaqueline Mourão e Victor Santos no esqui cross-country; Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e Erick Vianna (reserva) no bobsled; e Michel Macedo no esqui alpino. Michel, entretanto, se machucou em uma sessão de treinamentos na última terça-feira e desfalcará o Brasil nas primeiras provas às quais está inscrito. Por outro lado, Jaqueline se tornará a atleta brasileira que mais participou de Jogos Olímpicos, com seis edições somadas (contam os Jogos de verão em Atenas 2004 e Pequim 2008, quando ela integrava a equipe de mountain bike, além dos de inverno em Turim 2006, Vancouver 2010 e Sochi 2014).

Atletas da delegação brasileira levam a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno em Pyeongchang, na Coreia do Sul, nesta sexta-feira, 9 de fevereiro.
Atletas da delegação brasileira levam a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno em Pyeongchang, na Coreia do Sul, nesta sexta-feira, 9 de fevereiro.Matthias Hangst (Getty Images)

Onde poderão ser visto os Jogos Olímpicos de Inverno?

O SporTV, na tv fechada, transmitirá a competição no Brasil. A emissora firmou uma parceria com os integrantes do canal de YouTube TV Quase, responsáveis pelas atrações humorísticas Choque de Cultura e Falha de Cobertura – a última, com temática esportiva, será na qual o grupo baseará suas edições diárias durante os Jogos. A cidade sede dos jogos, Pyeongchang, tem uma diferença de fuso horário de 11 horas à frente em relação ao de Brasília. Por isso, grande parte das competições acontece na madrugada brasileira. 

Quando acontecem as competições dos Jogos Olímpicos de Inverno?

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018, no estádio de Pyeongchang, na Coreia do Sul.
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018, no estádio de Pyeongchang, na Coreia do Sul.CHRISTOF STACHE (AFP)

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_