_
_
_
_
_

Flamengo marca cedo, segura São Paulo e é tetracampeão da Copinha

Rubro-negro consegue abrir o placar no começo, suporta ataque tricolor durante todo o jogo e segue invicto em finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Flamengo vence São Paulo e comemora título da Copinha no Pacaembu.
Flamengo vence São Paulo e comemora título da Copinha no Pacaembu. Divulgação/Flamengo
Diogo Magri
Mais informações
O ‘golpe político’ que deu a Eurico Miranda uma inesperada sobrevida no Vasco

O Flamengo se sagrou tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, a Copinha, nesta manhã de quinta-feira, no estádio Pacaembu, em São Paulo, ao vencer o São Paulo por 1 a 0. Logo no primeiro escanteio de jogo, aos dois minutos, Pepê cruzou e Wendel cabeceou livre, abrindo o placar para o Flamengo. O 1 a 0 contra fez com que o São Paulo controlasse o restante da primeira etapa, com mais posse de bola e chutes bloqueados pela defesa ou pela trave. Helinho, meia direita canhoto, organizou praticamente todas as jogadas ofensivas do Tricolor. 

Após o intervalo, o jogo continuou muito movimentado, com o São Paulo em cima da equipe carioca. O Tricolor voltou a dominar, desperdiçou boas oportunidades e pouco sofreu com contra-ataques, mas não conseguiu superar a defesa flamenguista. Matheus Dantas e Patrick, os zagueiros, e sobretudo o goleiro Yago Darub foram os grandes destaques da partida. Ambos os times terminaram aplaudidos por suas torcidas. O Flamengo chega ao quarto título da Copinha, com quatro vitórias em todas as finais que disputou: 1990 (contra o Juventus), 2011 (contra o Bahia), 2016 (contra o Corinthians) e agora, 2018.

Jogadores do Flamengo e São Paulo durante o jogo da final da Copinha estádio do Pacaembu nesta quinta-feira.
Jogadores do Flamengo e São Paulo durante o jogo da final da Copinha estádio do Pacaembu nesta quinta-feira.Divulgação/Flamengo

Veja como contamos São Paulo x Flamengo na final da Copinha:

Encerramos por aqui nossa cobertura da final da Copinha 2018, que sagrou o tetra do Flamengo ao vencer o São Paulo por 1 a 0. Obrigado pela companhia e até a próxima!
O aplauso das duas torcidas ao fim do jogo demonstra o quão bom foi a final. O Flamengo soma a conquista de 2018 às de 1990, 2011 e 2016.
Yago, goleiro flamenguista, foi o grande nome da partida. Matheus Dantas e Patrick também formaram uma sólida dupla de zaga. E Wendel, claro, o autor do gol, que aproveitou a única chance que teve.
O Tricolor paulista, no dia em que comemora 88 anos, viu seu time sub-20 lutar bastante, mas não conseguir o empate. Helinho, pela partida, e Toró e Liziero, pela Copinha, saem como os maiores destaques são-paulinos.
O Flamengo teve méritos em abrir o placar logo cedo, com um gol de cabeça do 9, Wendel, e segurar o São Paulo, time que apresentou o melhor futebol durante a Copinha.
FIM DE PARTIDA! O FLAMENGO É TETRACAMPEÃO DA COPINHA!
51 minutos. INACREDITÁVEL! Liziero cruza, Gabriel Novaes desvia e ela passa tirando tinta da trave.
49 minutos. Flamengo consegue prender mais a bola no finalzinho da partida.
47 minutos. Yago desvia uma falta e, em seguida, um escanteio. Goleiro rubro-negro é o grande destaque desse segundo tempo.
8 minutos de acréscimo por conta das paradas.
44 minutos. YAGO DE NOVO! Antony recebe na área e bate para mais uma defesa do goleiro.
42 minutos. YAGO DEFENDE! Rodrigo cabeceia após escanteio e o goleiro faz outra ótima defesa.
41 minutos. Fabinho no primeiro lance tenta dentro da área e a bola é desviada por Patrick.
Duas mudanças no São Paulo: Oliveira e Fabinho por Toró e Gabriel Sara.
33.275 pagantes no Pacaembu nesta manhã de feriado.
39 minutos. SARA PARA FORA! Antony acha Igor pela direita, o camisa 10 cruza e Gabriel Sara cabeceia mal por cima do gol.
37 minutos. Antony acha cruzamento para Gabriel Novaes, mas a bola passa um pouco acima da cabeça dele.
36 minutos. Gabriel Sara bate mal demais a falta.
35 minutos. Falta muito perigosa para o São Paulo na lateral da área.
34 minutos. Gabriel Sara tenta chute cruzado na entrada da área, mas pega muito mal na bola.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_