_
_
_
_
_

Globo de Ouro 2018: onde, quando e como assistir à entrega dos prêmios

Festa de entrega de um dos principais prêmios do cinema será transmitida na TV e web. Várias atrizes prometem ir vestidas de preto em protesto contra o assédio sexual em Hollywood

Hotel The Beverly Hilton, onde acontece a 75ª edição do Globo de Ouro.
Hotel The Beverly Hilton, onde acontece a 75ª edição do Globo de Ouro.Chris Pizzello (Chris Pizzello/Invision/AP)
Mais informações
Globo de Ouro 2018: a lista com todos os indicados ao prêmio
Na Hollywood sem máscaras após Harvey Weinstein, adivinha quem vem para assediar
As séries que você deveria ver, segundo o Globo de Ouro

A cerimônia de entrega dos prêmios Globo de Ouro 2018 acontece na noite deste domingo, 7 de janeiro, em Los Angeles, dando início à temporada de premiações do cinema e da TV norte-americana. A premiação promovida pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association) é um dos eventos pops mais esperados do ano nos EUA. É da lista de ganhadores dos Golden Globes Awards que saem as principais apostas dos favoritos ao Oscar 2018 —a cerimônia de entrega das estatuetas é em 4 de março.

A festa de cerimônia da 75ª edição do Globo de Ouro começa às 22h (horário de Brasília), e será transmitida no Brasil a partir das 23h com exclusividade pelo canal fechado TNT, com comentários da âncora Domingas Person e do crítico de cinema Rubens Ewald Filho. Também é possível acompanhar a transmissão internacional através da conta oficial do evento no Twitter e Facebook, que irá transmitir o streaming ao vivo da festa e dos bastidores da premiação.

Neste ano, o tapete vermelho deve ter tons de protesto: várias atrizes famosas já declararam que irão vestidas de preto em repúdio aos atos de assédio sexual em Hollywood, como parte da campanha #MeToo (#EuTambém), motivada pelas denúncias de abuso contra o produtor Harvey Weinstein.

O comediante e apresentador norte-americano Seth Meyers (da NBC) será o anfitrião da cerimônia, conhecida por ser mais informal que a festa do Oscar. Já a apresentadora Oprah Winfrey será homenageada com o prêmio Cecil B. deMille, por sua trajetória na TV e cinema. 

O Globo de Ouro premia anualmente os melhores do cinema e da televisão em 25 categorias acontece desde 1944. Desde 1961, o evento acontece no badalado Hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills. Veja a lista com todos os indicados em 2018, liderada pelo filme A Forma da Água, do cineasta mexicano Guillermo del Toro, favorito ao prêmio principal.

Clique para ler mais sobre o Globo de Ouro 2018: a lista de indicados, críticas dos filmes e séries que concorrem aos Golden Globes deste ano.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_