_
_
_
_
_

Romarinho marca primeiro, mas Real Madrid vira o jogo e enfrentará o Grêmio na final

Espanhóis levam sustos, porém conseguem vencer Al Jazira com gols de Cristiano Ronaldo e Bale

Bale, Vázquez, Asensio, Marcelo e Modric comemoram a virada do Real.
Bale, Vázquez, Asensio, Marcelo e Modric comemoram a virada do Real.Matthew Childs (REUTERS)
Diogo Magri
Mais informações
Romarinho, um ídolo corintiano reaparece no Mundial
Arthur, o ‘Iniesta brasileiro’ na mira do Barcelona
En español | El Real Madrid elimina al Al Jazira y se mete en la final del Mundial de Clubes

O Real Madrid passou pelo Al Jazira nesta quarta-feira, no Estádio Zayed Sports City, no Emirados Árabes Unidos, pela semifinal do Mundial de Clubes. A vitória por 2 a 1, de virada, deu a vaga na final contra o Grêmio à equipe espanhola; os dois se enfrentam no próximo sábado. Durante o primeiro tempo, o Real não conseguiu furar o bloqueio do goleiro Ali Khaseif, que fez pelo menos seis defesas incríveis. Em dois lances polêmicos nos quais a bola entrou, Sandro Meira Ricci, árbitro da partida, anulou-os por falta e impedimento. E quem não faz, leva: Romarinho, ex-Corinthians, abriu o placar em contra-ataque árabe, empolgando a torcida local aos 40 minutos de jogo.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Al Jazira ampliou a vantagem em outro contra-ataque, mas o gol foi prontamente anulado por Ricci por impedimento no lance. Na sequência, Khaseif, principal responsável pelo 1 a 0, foi substituído por lesão; depois disso, não demorou para Cristiano Ronaldo empatar a partida. O Real voltou a assumir o controle do jogo, e Benzema acertou a trave duas vezes antes de Bale virar definitivamente o jogo, aos 36 minutos da etapa final. O time árabe, mesmo com novas tentativas de Romarinho, não conseguiu ameaçar o 2 a 1 espanhol.

Agora, o Real enfrenta o Grêmio, também em Abu Dhabi, no próximo sábado dia 16 de dezembro, às 15h (horário de Brasília), pela final do Mundial de Clubes. Pentacampeão e maior vencedor da competição, a equipe de Madrid busca o segundo título seguido; o time de Renato Gaúcho, já tendo participado duas vezes, quer o bicampeonato. Al Jazira e Pachuca decidem o terceiro lugar na mesma data.

Veja como contamos Real Madrid 2 x 1 Al Jazira, minuto a minuto:

Encerramos por aqui a nossa cobertura de Real Madrid x Al Jazira. Obrigado pela companhia e até a próxima!
A grande final, Grêmio x Real Madrid, será sábado, 15h, no Estádio Zayed Sports City, Abu Dhabi.
Sandro Meira Ricci também foi protagonista: anulou três gols polêmicos e usou até o VAR. O brasileiro esteve acompanhado dos auxiliares Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.
Ali Khaseif, que não sofreu nenhum gol durante o Mundial, foi o grande nome do jogo. Além dele, Romarinho também merece destaque pelo gol, mesmo com ambos estando do lado perdedor. Foto: Hassan Ammar (AP).
O susto aumentou no segundo tempo, com um gol do Al Jazira anulado por impedimento. A partir da saída de Khaseif, machucado, os madridistas cresceram e viraram o jogo na insistência, com Cristiano Ronaldo e Bale.
A vitória do Real Madrid foi mais apertada do que prometia. O time massacrou o Al Jazira no primeiro tempo, mas sofreu com os milagres de Ali Khaseif. No final, Romarinho, aquele mesmo, ainda abriu o placar para os árabes.
48 minutos. Al Senani faz boa defesa em falta frontal cobrada por Asensio.
45 minutos. Três minutos de acréscimo.
44 minutos. Muito mais tranquilo, o Real Madrid segue dominando o jogo no campo de ataque.
42 minutos. Al Senani evita o que seria um golaço de voleio de Bale!
37 minutos. Enfim, a virada! Bale finalizou depois de cruzamento na área. Cristiano Ronaldo ainda tentou tirar o gol do galês, mas não tocou na bola.
GOOOOOOOOOOOOOL DO REAL MADRID!
35 minutos. Benzema vai saindo para a entrada de Bale.
33 minutos. Chegando na reta final da partida, são 31 finalizações do Real Madrid contra cinco do Al Jazira.
29 minutos. Em escanteio de Asensio, Casemiro cabeceia para fora com perigo.
27 minutos. Ahmed Rabia entra no lugar de Al Hosani.
24 minutos. Duas substituições no Real: Asensio no lugar de Kovacic e Lucas Vázquez no lugar de Isco.
O gol de empate tinha que ser dele. Foto: Amr Abdallah Dalsh (REUTERS)
23 minutos. NA TRAVE DE NOVO! Benzema completou cruzamento rasteiro dentro da área novamente na trave direita de Al Senani.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_