Polícia de Nova York detém suspeito após “explosão de origem desconhecida” em Manhattan

Explosão ocorreu perto da Times Squar e provocou pânico na cidade, mas apenas o suspeito se feriu

Policial isola área próxima à região da Times Square após explosão.
Policial isola área próxima à região da Times Square após explosão.Charles Zoeller (AP)

Uma "explosão de origem desconhecida" causou pânico na cidade de Nova York nesta segunda-feira. O caso ocorreu em uma estação de ônibus situada no entroncamento da rua 42 com a Oitava Avenida em Manhattan, na região da Times Square. A explosão ocorreu por volta das 7h45 (horário local, ou 10h45 no horário de Brasília) e, apesar do caos - linhas de metrô tiveram de ser evacuadas preventivamente - apenas uma pessoa ficou ferida, o suspeito de carregar o artefato explosivo.

Segundo a imprensa local, um indivíduo tentou entrar no metro na região da Times Square com um artefato caseiro. O homem ficou ferido e está sob custódia das autoridades policiais, informa o repórter do EL PAÍS nos EUA Sandro Pozzi.

Inicialmente, as primeiras notícias apontavam que havia vários feridos, mas as informações foram desmentidas pela polícia, que confirmou que o único ferido é homem que carregava os artefatos explosivos. O suspeito, um homem de 20 anos, levava consigo mais um explosivo, que não foi detonado.

Mesmo assim, as linhas do metrô A, C e E de Nova York foram evacuadas, afirmou a polícia. A medida é padrão para casos de ameaça ou suspeita de terrorismo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: