_
_
_
_
_

Polícia de Nova York detém suspeito após “explosão de origem desconhecida” em Manhattan

Explosão ocorreu perto da Times Squar e provocou pânico na cidade, mas apenas o suspeito se feriu

Policial isola área próxima à região da Times Square após explosão.
Policial isola área próxima à região da Times Square após explosão.Charles Zoeller (AP)

Uma "explosão de origem desconhecida" causou pânico na cidade de Nova York nesta segunda-feira. O caso ocorreu em uma estação de ônibus situada no entroncamento da rua 42 com a Oitava Avenida em Manhattan, na região da Times Square. A explosão ocorreu por volta das 7h45 (horário local, ou 10h45 no horário de Brasília) e, apesar do caos - linhas de metrô tiveram de ser evacuadas preventivamente - apenas uma pessoa ficou ferida, o suspeito de carregar o artefato explosivo.

Segundo a imprensa local, um indivíduo tentou entrar no metro na região da Times Square com um artefato caseiro. O homem ficou ferido e está sob custódia das autoridades policiais, informa o repórter do EL PAÍS nos EUA Sandro Pozzi.

Inicialmente, as primeiras notícias apontavam que havia vários feridos, mas as informações foram desmentidas pela polícia, que confirmou que o único ferido é homem que carregava os artefatos explosivos. O suspeito, um homem de 20 anos, levava consigo mais um explosivo, que não foi detonado.

Mesmo assim, as linhas do metrô A, C e E de Nova York foram evacuadas, afirmou a polícia. A medida é padrão para casos de ameaça ou suspeita de terrorismo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_