_
_
_
_
_

Bayern vence por 3 a 1 mas PSG termina em primeiro na Champions League

Equipe de Neymar saiu derrotada da Alemanha, mas tem a vantagem de decidir em casa no mata-mata

O primeiro gol de Tolisso na Allianz Arena.
O primeiro gol de Tolisso na Allianz Arena.Adam Pretty (Bongarts/Getty Images)
Diogo Magri
Mais informações
Messi começa no banco e Barcelona empata com Juventus pela Champions League
O futuro de Neymar no Real Madrid

O Bayern de Munique  venceu o PSG por 3 a 1 nesta terça-feira, na Allianz Arena, na Alemanha, pela última rodada da fase de grupos da Champions League. O placar, entretanto, não foi o suficiente para os alemães, que terminam o grupo B classificados atrás dos parisienses. O time de Munique, precisando do resultado, conseguiu abrir 2 a 0 já no primeiro tempo, com gols de Lewandowski e Tolisso, ambos sozinhos na frente do gol de Areola em duas jogadas do colombiano James Rodríguez pela esquerda. O trio Neymar, Cavani e Mbappé até ameaçou o gol alemão, mas não teve sucesso em nenhuma conclusão durante a primeira etapa.

No segundo tempo, o PSG aproveitou a lentidão dos alemães para diminuir, com Mbappé de cabeça. Logo, porém, o time de Munique voltou a controlar a partida, chegando ao terceiro gol em grande jogada de Coman finalizada em chute de Tolisso. Com a necessidade de mais dois gols para chegar à liderança, o Bayern continuou em cima, mas não movimentou mais o placar. Ulreich, goleiro que substitui Neuer, fez excelentes defesas e foi quem mais chamou a atenção durante o jogo; James Rodríguez, Coman, Tolisso do lado bávaro e Mbappé do lado francês também se destacaram. Por outro lado, Neymar não fez um bom jogo e Thiago Silva saiu machucado na etapa final.

A derrota foi a segunda seguida do PSG (pelo Campeonato Francês, a equipe perdeu para o Strasbourg) e acabou com a série 100% na Liga dos Campeões. Ainda passando em primeiro, os franceses decidem as oitavas de final em Paris, enquanto o Bayern jogará a primeira partida em Munique. O sorteio do mata-mata acontece a próxima segunda-feira, dia 11.

Veja como contamos Bayern de Munique x PSG, minuto a minuto

Encerramos por aqui nossa cobertura de Bayern de Munique x PSG. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Aqui, os resultados da rodada de hoje. Ao lado de PSG e Bayern, Manchester United, Basel, Roma, Chelsea, Juventus e Barcelona estão classificados. O Atlético será a grande ausência do mata-mata este ano.
Já o PSG precisa lidar com a segunda derrota seguida na temporada e uma atuação bem abaixo de seu camisa 10, Neymar. Mbappé foi o melhor do lado francês na Allianz Arena.
A vitória do Bayern não foi o suficiente pela liderança, mas levanta a moral da equipe por ter vencido um dos candidatos ao título. O goleiro Ulreich e os meias James Rodríguez e Tolisso saem como destaques do jogo de hoje.
47 minutos. Lindo lançamento para Lewandowski, mas o 9 chutou longe do gol de Areola.
46 minutos. ULREICH ESPETACULAR! Cavani recebeu lançamento, cruzou para Mbappé que, livre, foi bloqueado de forma incrível pelo goleiro.
45 minutos. Lo Celso vem para o lugar de Draxler.
42 minutos. Rafinha invade a área pela esquerda, tenta cruzamento rasteiro mas é bloqueado pela zaga.
40 minutos. Alaba sai e o brasileiro Rafinha entra na lateral-esquerda.
Coman, Tolisso, Kimmich e Müller comemoram o terceiro gol e a ótima atuação alemã.
37 minutos. Vidal entra no lugar de James Rodríguez. Apesar de sumido no segundo tempo, o colombiano é um dos destaques do jogo.
36 minutos. Draxler perde a bola para Lewandowski, faz a falta e leva amarelo.
35 minutos. No escanteio, Marquinhos tentou uma bicicleta depois de desvios e mandou por cima do gol.
34 minutos. Mbappé arrisca de esquerda, mas Süle desvia para escanteio.
32 minutos. Daniel Alves tenta lançamento para Neymar, que sairia na cara do gol, mas Ulreich corta de cabeça na intermediária.
30 minutos. Bayern controla a partida e vai atrás do quarto gol.
24 minutos. Thiago Silva vai deixar o campo com dores na perna esquerda. O zagueiro brasileiro sentiu após dividida dentro da área, tentou voltar ao jogo mas não conseguiu. Kimpembe entra no seu lugar.
23 minutos. Tolisso de novo! Em lance incrível de Coman, que ganhou de Daniel Alves na velocidade, o volante chegou como surpresa na área e fuzilou o gol francês.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_