_
_
_
_
_

Estas são as fotos mais curtidas no Instagram em 2017

Na lista estão Beyoncé, Cristiano Ronaldo e Selena Gómez

Todo ano, o Instagram faz um resumo com os maiores sucessos dos últimos 12 meses. No top 10 das fotos que mais “likes” conseguiram em 2017 só há imagens de três pessoas: Beyoncé, Cristiano Ronaldo e Selena Gómez. Esse é o pódio:

Clarendon, o filtro favorito

Entre todos os filtros que o Instagram oferece aos seus usuários para modificar suas fotos, o Clarendon é o primeiro. Em dois sentidos: é o primeiro que aparece no momento de selecioná-los no aplicativo, e também é o primeiro na lista de mais utilizados nesse ano, de acordo com o ranking publicado pela empresa em 29 de novembro.

À esquerda, uma imagem sem filtro e, à direita, uma com Clarendom. Feito com uma foto de comida, claro, afinal isso é o Instagram.
À esquerda, uma imagem sem filtro e, à direita, uma com Clarendom. Feito com uma foto de comida, claro, afinal isso é o Instagram.

O filtro Clarendon acrescenta brilho e intensifica as cores escuras nas imagens. Segundo um estudo publicado pela página de formatação e design Canva em 2016, baseado em uma amostra de um milhão de fotos, esse filtro era o mais utilizado em 119 países do mundo. No ranking do Instagram com dados de 2017 – em 2016 não publicaram essa informação em seus tops anuais –, esses são os cinco mais utilizados.

  1. Clarendon
  2. Gingham
  3. Juno
  4. Lark
  5. Moon

Os filtros que lideram o top, Clarendon e Gingham, são as duas primeiras opções oferecidas pelo app para selecionar entre os 24 disponíveis. O Lark e Moon – único em preto e branco do ranking – são a terceira e a quarta opção, respectivamente. O estudo da Canva afirma que uma “razão potencial” pelo Clarendon ser tão utilizado é sua posição no menu de filtros.

À esquerda, uma foto com o filtro Moon e, à direita, a mesma imagem com o filtro Gingham.
À esquerda, uma foto com o filtro Moon e, à direita, a mesma imagem com o filtro Gingham.

O Clarendon, como explicou a revista Refinery29, recebe seu nome por um bairro homônimo de São Francisco, nos Estados Unidos. Mesmo sendo o filtro mais popular, não é o que consegue mais likes: de acordo com um estudo realizado pelo Yahoo Labs e o Instituto de Tecnologia da Geórgia, o top 5 dos que conseguem mais likes é composto por Mayfair, Rise, Valencia, Hefe e Nashville.

Entre os filtros faciais, as máscaras do Instagram para seus stories (publicações que são apagadas em 24 horas), a mais utilizada foi o de cachorrinho, seguido por coelho e coala.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_