_
_
_
_
_

Suástica gigante é encontrada em campo de futebol de Hamburgo

Peça pode ser a base de um antigo monumento, segundo o presidente do clube esportivo local

Homem retira a lona que cobre a suástica nazista.
Homem retira a lona que cobre a suástica nazista.Christian Charisius (DPA)
Mais informações
Polônia reescreve sua história da Segunda Guerra Mundial
As fotos dos SS que refletem o horror cotidiano de Auschwitz
Além de Alan Turing: os matemáticos que combateram o nazismo

Uma suástica gigante foi encontrada na última sexta-feira no estádio Hein Klink Sportplatz de Hamburgo (Alemanha). Segundo Joachim Schirmer, presidente do clube esportivo local Billstedt-Horn, a peça pode ser o pedestal de um monumento nazista demolido há várias décadas.

A descoberta aconteceu no início das obras de ampliação dos vestiários do estádio, informou Schirmer à agência de notícias DPA. A suástica de concreto, encontrada por operário com uma escavadeira, tem quatro metros de envergadura e 40 centímetros de espessura. O tamanho do símbolo nazista impediu sua retirada com as máquinas disponíveis. “Não posso fazer isso [tirar a suástica] com minha escavadeira. Entortaria a pá”, afirmou um dos operários à revista alemã Bild.

As autoridades locais concordaram em mandar um martelo pneumático para quebrar o emblema em partes menores. A Agência de Preservação e Arqueologia já foi informada de que o achado será destruído o quanto antes.

Em 3 de setembro, uma bomba do período nazista pesando 1,8 tonelada foi encontrada no centro de Frankfurt. 60.000 pessoas precisaram ser retiradas da área, o maior desalojamento planejado na Alemanha desde 1945.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_