_
_
_
_
_

Alessandra Ambrosio anuncia aposentadoria em desfile pela Victoria's Secret

Modelo brasileira de 36 anos comunica decisão de dar adeus às passarelas

Alessandra Ambrosio no domingo
Alessandra Ambrosio no domingoALY SONG (REUTERS)
Mais informações
Além de Gisele Bündchen: brasileiros que brilham na indústria da moda
A modelo brasileira que pode ser a primeira ‘angel’ trans da Victoria Secret
Confissões de uma retocadora fotográfica da Victoria’s Secret

A supermodelo Alessandra Ambrosio, anunciou na segunda-feira que o desfile da Victoria’s Secret em Xangai foi o último de sua carreira. Aos 36 anos, Alessandra Ambrosio está há 21 na elite de sua profissão, sem que as oscilações nos cânones de beleza tenham mudado seu status. Décima-terceira modelo mais bem paga de 2016 segundo a lista da Forbes, ela conciliava ser angel da Victoria’s Secret com campanhas para marcas como Omega ou Ciroc, capas de revistas masculinas e femininas mainstream ou de nicho (de GQ a Narcisse) e desfiles escolhidos.

“Quando comecei, ia a todas as semanas de moda e fazia um desfile atrás do outro. Acabava exausta, mas é o que acontece quando você é jovem, e valeu a pena”, disse ao EL PAÍS há algumas semanas. “Agora vivo de outra maneira: vou para Londres, faço um único desfile, vejo amigos que não encontrava fazia tempo e passo um bom momento. Ainda gosto disso, mas em pequenas doses”, acrescenta.

Alessandra Ambrosio e Lily Aldridge
Alessandra Ambrosio e Lily AldridgeAndy Wong (AP)

A modelo quer se dedicar aos dois filhos, Anja, de 9 anos, e Noah, de 5. Anja viajou a Xangai para apoiar a mãe em seu último desfile. A brasileira também quer dedicar mais tempo à sua bem-sucedida linha de roupas de banho “Ale by Alessandra” e à carreira de atriz. Atualmente protagoniza Pai em Dose Dupla 2.

Ao lado de outra modelo brasileira, Adriana Lima, Ambrosio era a angel mais veterana da Victoria’s Secret: desfilou ininterruptamente para a empresa de lingerie desde o ano 2000 e seu contrato, dizem, era de sete dígitos. Antes do desfile, disse: “Quando comecei com eles estava nas nuvens, e continuar aqui 17 anos depois é quase surreal. Estou feliz em mostrar que a idade não é um impedimento para se manter no topo da profissão”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_