_
_
_
_
_

Brasil vence o Japão no primeiro amistoso de preparação para a Copa

Antes de encarar a Inglaterra, seleção garante resultado no primeiro tempo e passa com facilidade pelos japoneses

Neymar e Gabriel Jesus marcaram na vitória sobre o Japão.
Neymar e Gabriel Jesus marcaram na vitória sobre o Japão.YVES HERMAN (Reuters)
Mais informações
“Seleção ainda não foi testada do ponto de vista emocional”, diz psicólogo

O Brasil venceu o Japão por 3 a 1 nesta sexta-feira em amistoso disputado na cidade de Lille, na França. O jogo serviu como início de preparação para a Copa do Mundo 2018. Ambas as seleções já garantiram vaga no Mundial da Rússia. No primeiro tempo, Neymar abriu o placar após pênalti marcado com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), aos 9 minutos. O camisa 10 ainda desperdiçou uma penalidade, defendida por Kawashima. Marcelo ampliou com um golaço de perna direita, em chute preciso de fora da área. E, após cruzamento rasteiro de Danilo, Gabriel Jesus decretou a vantagem de 3 a 0 na etapa inicial. No segundo tempo, o Brasil tirou o pé do acelerador e o Japão diminuiu com Makino, de cabeça.

Enquanto os japoneses não contaram com o trio Kagawa, Honda e Okazaki, que foi preterido pelo técnico bósnio Vahid Halilhodzic, a seleção brasileira teve mudanças na equipe titular. Na defesa, Thiago Silva e Jemerson formaram a zaga e Danilo, que foi uma das principais opções ofensivas pela direita, ganhou chance na lateral direita, enquanto Fernandinho e Giuliano entraram nos lugares de Renato Augusto e Paulinho. Depois de derrotar o Japão, o Brasil enfrenta a Inglaterra na próxima terça-feira, em Wembley.

Veja como contamos Brasil x Japão, minuto a minuto:

Encerramos por aqui nossa cobertura do amistoso entre Brasil e Japão. Obrigado pela companhia e até a próxima!
O próximo adversário do Brasil na data-Fifa é a Inglaterra, na próxima terça-feira, em Wembley. O EL PAÍS também fará a cobertura da partida em tempo real.
Apesar do segundo tempo ruim, a seleção brasileira conquistou uma vitória tranquila sobre o Japão. Tite promoveu testes na equipe, mas, principalmente na primeira etapa, não alterou a forma de jogar. Giuliano foi bem na armação de jogadas. Thiago Silva e Jemerson seguros na zaga.
Termina o jogo! Brasil 3 x 1 Japão.
46 minutos. QUASE! Danilo cruza com perfeição para Alex Sandro. A cabeçada tira tinta da trave esquerda de Kawashima.
42 minutos. Japão chega segundo tento após cobrança de falta da esquerda. Porém, a arbitragem anula o gol por impedimento.
39 minutos. Queda de produção do Brasil no segundo tempo não se deve às seis substituições, já que o time titular também já demonstrava baixa intensidade na volta do intervalo.
35 minutos. Douglas Costa cruza da esquerda, mas Giuliano, que deixa o gramado para a entrada de Renato Augusto, não conseguiu alcançar.
33 minutos. Haraguchi tenta a virada de jogo para Nagatomo. E erra por muito.
28 minutos. Fraco desempenho do Brasil na segunda etapa. Seleção dá espaços ao Japão e imprime pouca intensidade nos avanços ao ataque. Diego Souza ainda não conseguiu dar mais dinâmica ofensiva à equipe.
25 minutos. No Brasil, saem Neymar e Willian, entram Douglas Costa e Taison.
22 minutos. Neymar cobra falta por cima do gol de Kawashima.
21 minutos. Sakai comete falta em Neymar e recebe cartão amarelo.
19 minutos. Brasil produz pouco no segundo tempo. Neymar peca em jogadas individuais, enquanto Willian e Gabriel Jesus quase não participam das ações ofensivas.
17 minutos. Em cobrança de escanteio, Makino sobe mais que Jemerson, que foi puxado pela camisa, e cabeceia firme para fundo do gol de Cássio. Brasil 3 x 1 Japão.
13 minutos. Duas substituições no Brasil: Diego Souza no lugar de Gabriel Jesus e Alex Sandro entra na vaga de Marcelo.
12 minutos. Jogo fica pegado. Ideguchi agora é amarelado após falta por trás em Neymar.
11 minutos. Com ajuda do VAR, árbitro dá amarelo para Neymar, que acertou um tapa em Sakai.
10 minutos. Falta de Neymar sobre Sakai. Atacante não tem conseguido sobressair em jogadas individuais neste segundo tempo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_