_
_
_
_
_

Assim é a clínica onde Kevin Spacey e Harvey Weinstein passam por reabilitação

Tratamento no espaço The Meadows custa 36.000 dólares por mês. Pacientes são monitorados 24 horas por dia e usam a expressão artística como terapia

O ator Kevin Spacey em abril deste ano em Califórnia.
O ator Kevin Spacey em abril deste ano em Califórnia.Amanda Edwards
Mais informações
Anthony Rapp, o homem que denunciou Kevin Spacey por assédio
Netflix rompe com Kevin Spacey
Novos depoimentos acusam Kevin Spacey de ser um “predador sexual” no set de ‘House of Cards’

O escândalo sexual envolvendo o produtor Harvey Weinsten salpicou muita gente poderosa na indústria cinematográfica, além de ter ramificações. Uma delas alcançou o premiado ator Kevin Spacey, acusado por 15 homens de cometer abusos e assédio sexual. Depois das denúncias e do repúdio de colegas e da sociedade em geral, o produtor e o ator decidiram se internar na clínica de reabilitação The Meadows, no Arizona (EUA), onde o tratamento custa 37.000 dólares (120.000 reais) por mês.

Antes deles, personalidades como a modelo Kate Moss e o golfista Tiger Woods já haviam passado por seus caríssimos consultórios. Essa clínica de elite oferece agora a Spacey e Weinstein o mesmo serviço oferecido no passado ao astro do golfe: a cura para a compulsão sexual. O tratamento de Spacey, de 58 anos, dura 45 dias, num programa chamado Gentle Path (“caminho suave”). Segundo a clínica, os pacientes assistem a aulas de arte expressiva e, além disso, mergulham em seus problemas. Nessa terapia só há lugares para 28 homens (o centro separa os homens das mulheres em seus programas). Os pacientes são monitorados as 24 horas por dia.

“Numa comunidade segura e enriquecedora, os homens são guiados em sua viagem de recuperação ao examinar as causas subjacentes dos seus vícios e seus transtornos”, diz o site da clínica, que também oferece tratamento contra alcoolismo e anorexia. “O objetivo é que os indivíduos ganhem confiança para fazer frente à sua enfermidade, incluindo a dor e a perda. Que trabalhem para sanar um trauma emocional e para serem responsáveis por seus próprios sentimentos, comportamentos e por sua recuperação", acrescenta o texto.

Entrada principal da clínica The Meadows.
Entrada principal da clínica The Meadows.Getty Images

A clínica The Meadows se define como “o principal centro de tratamento hospitalar para o vício em sexo nos EUA”. Alguns de seus métodos incluem antidepressivos, estabilizadores e humor e inclusive medicamentos antiandrógenos para suprimir os impulsos sexuais.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_