_
_
_
_
_

Anthony Rapp, o homem que denunciou Kevin Spacey por assédio

O ator norte-americano, de 46 anos, é reconhecido sobretudo por seus papéis em musicais da Broadway

O ator Anthony Rapp
O ator Anthony RappSTEPHEN LOVEKIN (AFP)
Mais informações
A vingança de Ronan Farrow ao expor Weinstein
Sou homem e uma colega me conta que está sendo assediada sexualmente pelo chefe: o que faço?
Mulheres do mundo todo contam que também sofreram assédio sexual
Kevin Spacey: “Ninguém está preparado para presidir os EUA”

Anthony Rapp, de 46 anos, foi um dos primeiros homens a falar de sua homossexualidade no entorno da Broadway, e com os anos se tornou um ativista pelos direitos da comunidade LGBT. “Não quero entrar em rótulos, mas nunca rotulei a mim mesmo, exceto ao dizer que sou estranho. O que mais me chama a atenção é que tive relações amorosas com homens... Não disse ‘sou gay’. Porque a verdade é que também estive apaixonado por mulheres, embora a verdade é que, sim, acho que sou principalmente homossexual”.

O ator acusou Kevin Spacey de abuso sexual, em um incidente que segundo denunciou neste domingo ocorreu durante uma festa em 1986, quando Anthony Rapp tinha 14 anos. A denúncia forçou Spacey a afirmar que não se recorda desse incidente, mas que se aconteceu devia a Rapp “as mais sinceras desculpas”. “Honestamente, não me lembro do encontro. Deve ter sido há mais de 30 anos. Mas se me comportei como ele descreve, devo-lhe as mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento ébrio profundamente inapropriado”, disse o veterano ator em um comunicado em sua conta do Twitter.

Nascido em 26 de outubro de 1971 em Chicago, filho de pais divorciados, Anthony Rapp foi criado pela mãe. Seu irmão mais velho é o dramaturgo, romancista e cineasta Adam Rapp. O começo de sua carreira como intérprete, quando menino e adolescente, se centrou no teatro musical. Aos 10 anos, debutou na Broadway em uma adaptação musical de O Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. A partir desse momento não parou, alternando os palcos com as filmagens. Participou de Jovens, Loucos e Rebeldes (1993), com Milla Jovovich, e de Seis graus de Separação (1995) com Will Smith e Stockard Channing.

Kevin Spacey, em uma cena de 'House of Cards'
Kevin Spacey, em uma cena de 'House of Cards'NICHOLAS KAMM (AFP)

Atuou no musical Rent, em 1995, que representou tanto na Broadway como no West End londrino e em turnê pelos Estados Unidos. Mas sua fama chegou como uma das grandes contratações de Star Treck: Discovery, o novo lançamento da clássica série de ficção científica, que começou a ser transmitido em setembro deste ano. Nesse filme o personagem interpretado por Rapp terá um romance com outra pessoa do mesmo sexo. “Posso anunciar que Wilson Cruz interpretará meu parceiro, meu amante. Estou muito orgulhoso disso”, confessou no último Comic Con.

Na sua vida fora dos palcos e das telas, Anthony Rapp mantém um relacionamento com Teerakeni, um jovem do qual não se sabe muito, mas com quem compartilha imagens nas redes sociais.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_