_
_
_
_
_

Duas mulheres são resgatadas com seus cachorros após cinco meses à deriva em veleiro

Velejadoras partiram do Havaí rumo ao Taiti, mas o motor da embarcação quebrou no fim de maio

Tasha Fuiaba, uma das velejadoras perdidas no Pacífico
Tasha Fuiaba, uma das velejadoras perdidas no PacíficoAP
Mais informações
Alpinista sobrevive 47 dias perdido no Himalaia
Frida, a cadela da Marinha mexicana que ajudou no resgate de 56 pessoas
Sobrevivente do naufrágio em Salvador: “Essa lancha é a pior. Quase desisti de embarcar”

Duas norte-americanas foram resgatadas após se perderem e passarem cinco meses à deriva em um veleiro no oceano Pacífico, de acordo com a Marinha dos Estados Unidos. Também havia dois cães a bordo da embarcação, que partiu do Havaí. As mulheres e os animais passam bem.

Jennifer Appel e Tasha Fuiaba zarparam em maio do seu Estado natal, o Havaí, para uma viagem de mais de 3.200 quilômetros até o Taiti (Polinésia Francesa). Mas o motor deixou de funcionar no final daquele mês, e as navegadoras decidiram seguir a viagem apenas com as velas.

“Após dois meses de travessia e passado o tempo originalmente estimado para chegarem ao Taiti, começaram a enviar pedidos de socorro”, afirma comunicado da Sétima Frota da Marinha norte-americana, que abrange o Pacífico. As duas velejadoras continuaram fazendo chamados todos os dias, mas estavam muito distantes de outros navios e de zonas costeiras que pudessem receber os pedidos de socorro.

Só em 24 de outubro um pesqueiro taiwanês finalmente encontrou o veleiro, 1.450 quilômetros a sudeste do Japão, e contatou as autoridades dos EUA. No dia seguinte, uma embarcação da Marinha que estava na mesma região resgatou as duas mulheres e seus cachorros.

“Eles nos salvaram a vida. O orgulho e os sorrisos que tínhamos quando vimos [o navio militar] no horizonte eram de puro alívio”, disse Appel, segundo a nota oficial.

Ela acrescentou que as mulheres e os cães sobreviveram bebendo água purificada e se alimentando graças a uma provisão de alimentos secos suficiente “para mais de um ano” – basicamente, uma dieta à base de macarrão, arroz e cereais.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_