_
_
_
_
_

Cachorra carrega corpo carbonizado de sua cria após incêndio na Galícia

Fotojornalista captou o momento em uma vila de Nigrán afetada pelos incêndios

Uma cachorra carrega o corpo carbonizado de sua cria
Uma cachorra carrega o corpo carbonizado de sua criaSalvador Sas (EFE)
Mais informações
Mais de 35 mortos nos incêndios que se estendem por Portugal e Norte da Espanha
A árvore na Califórnia que se queima por dentro
Incêndios na Califórnia já deixam 31 mortos e 3.500 casas destruídas

Enquanto cobria os incêndios que devastaram as florestas da Galícia desde o fim de semana passado, um fotógrafo presenciou uma cena que chamou sua atenção. A imagem, que exemplifica o vínculo de uma mãe e sua prole, mostra o duro golpe sofrido pela fauna.

A fotografia foi tirada no último dia 17 de outubro, na vila de Chandebrito, localizada no município de Nigrán, província de Pontevedra. Na foto, uma cadela é vista em uma rua da vila enquanto carrega com a boca o que, à primeira vista, pode parecer um pedaço de madeira carbonizado. Mas, se visto mais de perto, é possível identificar a cabeça, a boca, orelhas e as patas dianteiras. É uma cria completamente queimada. Possivelmente uma de sua própria prole.

Grupos de voluntários realizaram buscas em florestas galegas para resgatar animais feridos ou fornecer alimentos para os que sobreviveram. Protetores, associações e cidadãos da Galícia e de muitos outros pontos da Espanha se organizaram por meio de redes sociais para resgatar todos os tipos de animais.

Óscar Corral

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_