_
_
_
_
_

A surpresa de Obama para Michelle nas bodas de prata do casal

Ex-presidente, que participa de evento em SP na quinta-feira, fez vídeo em comemoração ao aniversário

Michelle e Barack Obama
Michelle e Barack Obamacordon press
Mais informações
Melania Trump, a primeira-dama invisível
“Libertem Melania”: as reações nas redes ao flagra da expressão da primeira-dama dos EUA
Melania e Ivanka Trump, duas ‘primeiras damas’ para a Casa Branca
O legado de Michelle Obama

A data de 3 de outubro é especial para o casal Obama, pois é quando comemoram seu aniversário de casamento. E, nesta terça-feira, não comemoraram apenas mais um ano, e sim bodas de prata. Mas, desde que deixaram a Casa Branca, ambos continuam com agendas apertadas – prova disso é que o ex-presidente chega ao Brasil nesta quinta-feira para participar de um evento em São Paulo –, e não conseguiram passar o 25º aniversário juntos. Então, Obama decidiu surpreender Michelle com uma mensagem de vídeo romântica que foi transmitida à ex-primeira-dama quando ela participava de um encontro com mulheres na Pensilvânia.

Enquanto Michelle falava no palco com Shonda Rhimes, roteirista de séries como Grey’s Anatomy e Scandal, 12.000 mulheres acompanhavam a conversa. De repente, Obama interrompeu o evento chamado “Conferência da Pensilvânia para Mulheres”. “Eu tinha de entrar de penetra nesta festa porque hoje comemoramos 25 anos casados. A ideia de que você tenha me aguentado por um quarto de século é uma boa prova de que é uma pessoa santa, maravilhosa e paciente”, diz o ex-presidente no começo da mensagem romântica, um vídeo compartilhado em seu perfil no Facebook e que, em menos de um dia, soma mais de 6,8 milhões de visualizações.

“Você tem sido não apenas uma companheira extraordinária, uma grande amiga, alguém que sempre pode me fazer rir e que sempre se assegura de que eu siga o caminho que penso ser o correto. Também tem sido um exemplo para nossas filhas e para todo o país”, diz em outro momento de sua declaração pública de amor durante a qual Michelle teve de se esforçar para não chorar. Uma mensagem de dois minutos em que o ex-presidente dos EUA também quis destacar a força e a honestidade de sua esposa. “Ser persistente em pedir um encontro foi a melhor decisão da minha vida”, afirma em outro momento. Uma história de amor que até inspirou um filme.

A ex-primeira-dama dos EUA também quis comemorar o aniversário de casamento, embora diante do gesto de Obama talvez o seu tenha sido mais discreto. Michelle decidiu publicar uma foto do casal no dia do casamento em suas redes sociais. “Um quarto de século depois, você ainda é meu melhor amigo e o homem mais extraordinário que conheço. Te amo”, dizia na legenda da foto.

O casal também demonstrou em numerosas ocasiões sua cumplicidade e carinho durante os oito anos que ocuparam a Casa Branca (como no dia do 20º aniversário de casamento). Na verdade, são muitos os cidadãos que sentem falta de sua espontaneidade e proximidade em contraste com os inquilinos atuais da residência presidencial dos EUA. Além disso, as expressões da atual primeira-dama dos EUA, Melania Trump, para o marido e atitudes grosseiras (a mais recente quando Donald Trump deu um aperto de mão à esposa após o discurso de introdução) viralizaram a hashtag #FreeMelania nos últimos meses.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_