_
_
_
_
_

Selena Gomez anuncia ter se submetido a transplante de rim

Cantora divulga no Instagram que recebeu o órgão de uma amiga como parte de seu tratamento contra o lúpus

Selena Gomez ao lado da amiga que lhe doou um rim, em foto divulgada no Instagram.
Selena Gomez ao lado da amiga que lhe doou um rim, em foto divulgada no Instagram.
Mais informações
Lady Gaga revela que tem fibromialgia e cancela participação no Rock in Rio
Selena Gomez: o fim da princesa mais observada do planeta

Selena Gomez, 25 anos, acaba de deixar seus 126 milhões de seguidores no Instagram paralisados. A cantora e atriz anunciou nesta quinta-feira em seu perfil na rede social que foi submetida a uma cirurgia de transplante de rim. “Tenho consciência de que alguns dos meus seguidores notaram que estive meio afastada durante esse verão e me perguntaram por que eu não estava fazendo a promoção da minha nova música, da qual certamente sinto muito orgulho. Descobri que precisava fazer um transplante de rim por conta do lúpus que tenho, e agora estou convalescendo. Era daquilo que eu precisava para melhorar minha saúde. Sinceramente, pensei muito se deveria compartilhar isso com todos, e logo me dei conta de que tinha, sim, de compartilhar essa trilha pela qual tive de passar nos últimos meses e que sempre quis compartilhar com todos vocês”, inicia a mensagem.

A ex-garota da Disney já está recuperada, tendo sido até mesmo vista na Semana da Moda de Nova York, cidade onde, além disso, acaba de começar a atuar sob a direção de Woody Allen. Em sua mensagem, Gomez não apenas aproveita para agradecer o carinho de sua família e o trabalho da equipe médica durante todo o processo, mas também faz uma homenagem à amiga, que de acordo com o ET Canada tem 29 anos, que lhe doou o rim como parte de sua luta contra o lúpus, uma doença autoimune que pode se manifestar em qualquer parte do corpo, na pele, nas articulações, no coração ou no cérebro.

Imagem compartilhada no Instagram em que Selena Gomez exibe a cicatriz da cirurgia.
Imagem compartilhada no Instagram em que Selena Gomez exibe a cicatriz da cirurgia.

“Não existem palavras capazes de descrever o quanto sou agradecida à minha amiga Francia Raisa. Ela me deu o presente mais importante e se sacrificou doando-me um rim. Sou incrivelmente abençoada. Te amo, irmã”, escreve a cantora junto da foto em que ambas aparecem juntas acamadas no hospital em um momento que parece ser o imediatamente anterior à cirurgia. Uma publicação que, em menos de uma hora, foi curtida mais de um milhão de vezes, com 24.000 comentários. A mensagem é acompanhada também de duas fotos em que Gomez exibe a cicatriz da operação realizada no ventre.

“O lúpus ainda é uma doença da qual se conheça pouco, mas estão ocorrendo avanços. Para mais informações sobre o lúpus, visite o site www.lupusresearch.or/”, conclui a mensagem. “Quero ser proativa e focar minha saúde e felicidade. Decidi que a melhor maneira de fazer isso é olhando para a frente e dar um tempo para mim. Agradeço aos meus fãs. Vocês sabem o quanto são importantes para mim, mas preciso enfrentar isso. Espero ajudar outras pessoas a enfrentarem os seus problemas”, diz Selena Gomez no Twitter, em que possui mais de 52 milhões de seguidores.

Selena Gomez e Woody Allen no último dia 11 de setembro durante a filmagem do mais recente filme do diretor.
Selena Gomez e Woody Allen no último dia 11 de setembro durante a filmagem do mais recente filme do diretor.Gotham (GC Images)

No período em que se ausentou dos palcos e da vida pública de modo geral, a cantora conseguiu se recuperar e enfrentar a depressão e a ansiedade de que sofria por conta do lúpus. Em sua primeira aparição pública depois do afastamento, em uma cerimônia de premiação musical norte-americana em novembro de 2016, Gomez fez um discurso comovente, no qual falou sobre a pressão que sofreu antes de dar a parada que havia dado. O retorno significou, para ela, novos projetos, como a assinatura de seu contrato milionário com a empresa Coach e o lançamento do novo disco, Bad Liar, em maio passado. Além disso, vive hoje um relacionamento cada vez mais estável com o cantor The Weeknd.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_