_
_
_
_
_

Já teve uma experiência ruim no Tinder? Supere isso

A história deste britânico inclui um incidente com a privada, um resgate pelos bombeiros e uma janela quebrada

O serviço britânico de bombeiros publicou no Twitter esta foto do encontro, com a garota presa, de cabeça abaixo, entre as duas janelas
O serviço britânico de bombeiros publicou no Twitter esta foto do encontro, com a garota presa, de cabeça abaixo, entre as duas janelas

Liam Smyth é um jovem do Bristol, na Inglaterra, que em 7 de agosto marcou um encontro com uma moça que havia conhecido no Tinder. O encontro terminou muito mal: os bombeiros precisaram ir ao resgate da mulher, que ficara presa numa janela dupla quando tentava resgatar com um lenço restos de fezes que ela mesma havia atirado. A história viralizou nesta terça-feira, quando Smyth criou uma vaquinha no GoFundMe para substituir a janela, que teve de ser quebrada pelos bombeiros. Ele precisava de 200 libras (816 reais) e em oito horas arrecadou 1.500 libras e um conserto gratuito.

O encontro de Smyth começa como tantos encontros do Tinder: ele e a moça – que permanece no anonimato, embora tenha, segundo Smyth, autorizado a divulgação da história – jantaram num restaurante e depois foram para a casa do rapaz ver um filme e tomar uma taça de vinho. Aí a situação começa a escapar do normal. “Minha acompanhante se levantou para usar o banheiro”, conta o jovem. “Retornou com um olhar de terror, e disse que precisava me dizer algo.”

Segundo Smyth, a garota contou que, depois de fazer suas necessidades, a descarga não funcionou. Tomada pelo pânico, envolveu seus excrementos em lenços e os atirou pela janela, sem perceber que se tratava de uma janela dupla – havia outra vidraça.

“Por um capricho da planta da minha casa, a janela do banheiro não dá para o jardim, e sim para um vão estreito separado do mundo por outra janela dupla, que não se abre”, explica Smyth. Foi nesse vão que os lenços atirados pela garota pararam.

Smyth relata que pretendia quebrar o vidro com um martelo, mas a moça lhe propôs outra coisa: que ela subisse pela janela – que se abria por cima – para resgatar os lenços. Ao se enfiar pelo buraco, ficou presa de cabeça para baixo. “Nesse momento só vi uma saída para a situação. Ela estava fazia 15 minutos de cabeça para baixo, e eu estava começando a me preocupar com a saúde dela. Chamei os bombeiros.”

O resgate

Um porta-voz dos bombeiros de Bristol contou ao jornal local Bristol Post que, efetivamente, receberam uma chamada de Smyth naquele dia, por volta das 22h40. “Foram enviadas duas patrulhas do quartel de bombeiros de Temple, e [a vítima] foi resgatada utilizando ferramentas manuais”. Depois que Smyth relatou a história no GoFundMe, os bombeiros a tuitaram junto a uma foto da garota presa.

“Tarde movimentada para os bombeiros de Temple.”

Os bombeiros não tiveram outro remédio senão romper a janela interior para salvar a garota, e esse é o motivo pelo qual Smyth decidiu contar sua história no GoFundMe: “Recorro à Internet para pedir ajuda, se alguém pudesse doar algumas libras/dólares/rupias/wons norte-coreanos para me ajudar a reparar a janela ficaria eternamente grato”, escreveu. “Se não trocar a janela, meu senhorio pode me matar, então você está literalmente ajudando a salvar uma vida”.

Graças ao sucesso da história nas redes sociais, Smyth recebeu ofertas para repor sua janela de forma gratuita, por isso anunciou que doará todo o dinheiro arrecadado a organizações sem fins lucrativos.

Depois desse encontro inesquecível, o casal voltou a se ver. “A gente se e encontrou para tomar uma bebida e falar da criação da campanha de arrecadação de fundos”, disse Smyth ao Bristol Post. “É uma garota encantadora – não sei bem o que vai acontecer –, estou muito ocupado com a minha tese neste momento, mas certamente estaria aberto a vê-la de novo.”

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_