_
_
_
_
_

Conselhos sexuais de Judi Dench aos 82 anos

De vez em quando o desejo some? A senhora M, de 007, aconselha: "Não se renda!"

A atriz Judi Dench
A atriz Judi DenchALESSANDRO BIANCHI (REUTERS)
Mais informações
Antídoto contra a idade: o dinheiro
MILFs: fantasia masculina ou liberação sexual da mulher madura?
18 escândalos sexuais que abalaram Hollywood
O que é ensinado nos cursos de educação sexual para adultos

A atriz Judi Dench, de 82 anos, afirmou numa entrevista à revista Radio Times que o envelhecimento e a diminuição da libido não têm por que andarem de mãos dadas. “É óbvio que ainda se sente desejo. De vez em quando ele some? Ao leitor mais velho eu diria: ‘Não se renda’”, disse a artista, referindo-se à sua própria experiência.

Dench está no Festival de Cinema de Veneza para apresentar seu mais novo filme, Victoria and Abdul, no qual interpreta a rainha Victoria da Grã-Bretanha, que, nos últimos anos de vida, mantém uma relação com um secretário indiano, Abdul Karim. O longa, dirigido por Stephen Frears, descreve como Victoria, então aos 68 anos, se apaixonou por Karim, de 24. Embora não haja provas de que esse relacionamento fosse sexual, as cartas trocadas entre ambos e seus diários revelam que abordavam detalhes íntimos de suas vidas, incluindo posições sexuais para ajudar a esposa de Karim a engravidar.

A atriz não tem nenhum problema em admitir que ainda se sente atraída por homens mais jovens, e brinca com a química instantânea que houve com seu colega de elenco, o ator Ali Fazal, de 30 anos. “Não foi necessário atuar”, acrescenta.

Os atores Judi Dench e Ali Fazal
Os atores Judi Dench e Ali FazalIan Gavan (Getty Images)

É que, para a ganhadora do Oscar, a melhor atriz coadjuvante de 1998 por sua interpretação da rainha Elizabeth em Shakespeare Apaixonado, assumir este novo papel não deve ter sido muito difícil. Depois da morte do seu marido, Michael Williams, vitimado por um câncer em 2011, Dench começou outra relação com David Mills, de 73 anos, nove a menos que ela.

Um romance que ela mesma louvou em várias ocasiões e que, como reconheceu em outra entrevista, renovou a luxúria em sua vida. “Uma noite no verão nadamos e tomamos uma taça de champanhe. Essas coisas me excitam”, revelou à Good Housekeeping, argumentando que não existe idade para desfrutar do sexo, e que não deve haver barreiras.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_