_
_
_
_
_

Príncipe William e Kate Middleton esperam terceiro filho

Como nas duas outras gestações, a duquesa enfrenta fortes enjoos e precisou cancelar sua agenda

A duquesa de Cambridge em sua última aparição pública, na quarta-feira, dia 30
A duquesa de Cambridge em sua última aparição pública, na quarta-feira, dia 30Max Mumby/Indigo (Getty Images)
Pablo Guimón

Os duques de Cambridge, William e Kate Middleton, anunciaram nesta segunda-feira que esperam seu terceiro filho. O comunicado foi emitido após Kate Middleton ter sido obrigada a cancelar um compromisso nesta manhã por estar com hiperêmese gravídica, fortes enjoos que ocorrem em mulheres grávidas e que ela já havia tido nas outras duas gestações. O bebê, o terceiro filho de Middleton e do príncipe William e sexto bisneto da rainha Elizabeth II, ocupará o quinto lugar na linha de sucessão ao trono britânico.

Mais informações
Por que o Príncipe George sempre usa bermudas?
William: “Estão sendo dias difíceis, mas estamos felizes”
Pippa Middleton se casa com o empresário James Matthews

A notícia surge quatro dias após o 20° aniversário da trágica morte de Diana de Gales, primeira esposa de Charles da Inglaterra e mãe de William, cuja recordação marcou os últimos dias da agenda oficial dos duques de Cambridge. O anúncio foi feito na mesma semana em que o primogênito de William e Kate, o príncipe George, de quatro anos, começa a ir ao colégio. Sua irmã, a princesa Charlotte, tem dois anos.

“Os duques de Cambridge estão esperando seu terceiro filho. Sua alteza real e a duquesa de Cambridge têm o prazer de anunciar a terceira gravidez da duquesa de Cambridge. A rainha e o restante da família estão encantados com a notícia. Como nas duas gravidezes anteriores, a duquesa voltou a ter hiperêmese gravídica. Sua alteza real não poderá comparecer ao compromisso que tinha hoje no centro Hornsey Road Children, em Londres”, diz o comunicado oficial divulgado na segunda-feira.

A hiperêmese gravídica provocou seguidas internações hospitalares de Kate Middleton em suas duas gravidezes anteriores. É uma forma extrema de enjoos matinais que costumam ocorrer em muitas mulheres nas primeiras semanas de gravidez, que pode causar desidratação e perda de peso. O problema afeta uma a cada 200 gravidezes.

O novo bebê de William e Kate tomará do príncipe Harry, segundo filho de Charles da Inglaterra e Diana de Gales, o quinto lugar na sucessão ao trono hoje ocupado por sua avó de 91 anos. Até pouco tempo atrás, se o bebê fosse do sexo masculino teria entrado na frente de sua irmã Charlotte na linha de sucessão, já que historicamente os filhos homens tinham preferência sobre suas irmãs. Mas a lei discriminatória foi mudada antes do nascimento de George, o primeiro filho dos duques de Cambridge e terceiro na sucessão.

Os duques de Cambridge, com seus filhos os príncipes George e Charlotte, durante sua visita oficial à Alemanha
Os duques de Cambridge, com seus filhos os príncipes George e Charlotte, durante sua visita oficial à Alemanhacordon press

A última vez que Kate Middleton foi vista em público foi na quarta-feira, quando junto com William e Henry inauguraram um jardim temporário em memória de Diana de Gales. O casamento de Kate com William fortaleceu a imagem dos Windsor e levou ar fresco à família real. Desde o instante em que entrou na família, a rainha Elizabeth, a mais longeva da história do país, mostrou seu apoio à duquesa.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_