_
_
_
_
_

O polêmico salto alto de Melania Trump que não chegou ao Texas devastado pelo Harvey

Primeira-dama dos EUA troca de roupa em pleno voo antes de chegar à região atingida pelo furacão

Os saltos de Melania Trump, antes de voar para o Texas.
Os saltos de Melania Trump, antes de voar para o Texas.JIM WATSON (AFP)
Mais informações
Furacão Harvey paralisa o coração da infraestrutura energética dos EUA
Furacão Harvey castiga Houston com inundações sem precedentes
O antes e depois do furacão ‘Harvey’

O sapato de salto alto de Melania Trump tornou-se na terça-feira um símbolo — efêmero — da desconexão do clã presidencial com a realidade. A primeira-dama dos Estados Unidos escolheu no primeiro momento um stiletto de dar vertigem para a primeira visita à região afetada pelo furacão Harvey. O traje era complementado por uma jaqueta verde de tipo bomber do exército, óculos de aviador, calças capri justas. Ela estava perfeitamente penteada. O conjunto causou grande agitação no universo do Twitter, tão propenso à comoção instantânea, mas o debate nacional durou tanto quanto o voo para o Texas. Melania desceu do avião com tênis brancos, os cabelos amarrados em um rabo de cavalo.

O exame ao qual as primeiras-damas são submetidas por causa do estilo é constante. No caso da esposa de Donald Trump, uma ex-modelo, isso é feito com mais afinco. Se o presidente procurava oferecer a imagem de ter tudo sob controle, o primeiro conjunto escolhido por sua esposa criou imediatamente uma onda de comentários nas redes sociais, que literalmente transbordaram com uma infinidade de fotos de diferentes ângulos e ataques em que foi comparada a uma Barbie em uma missão de resgate. A elegância que a caracteriza contrastava radicalmente com as cenas trágicas que chegam da região devastada.

As fotografias da discórdia foram feitas no jardim da Casa Branca antes de ela se dirigir ao Air Force One com destino ao aeroporto de Corpus Christi. Durante o voo, talvez informada do vendaval que a esperava ao aterrissar, ela trocou os sapatos de salto alto por tênis brancos, tirou a jaqueta militar e recolheu o cabelo sob um boné preto no qual se podia ler FLOTUS  — sigla de primeira-dama — na viseira. Depois se sentou à esquerda do marido no briefing que as autoridades fizeram sobre o dispositivo em operação. Evitaram Houston para não interferir nos trabalhos de resgate.

O presidente estava mais em sintonia com o que se espera de uma roupa normal para visitar os sobreviventes da tempestade, usando uma capa de chuva, calças caqui e botas marrons. E, claro, para encorajar suas bases, um boné com o USA bordado em azul e a bandeira de listras e estrelas na lateral. A Casa Branca respondeu à polêmica lamentando que as pessoas se preocupem com os sapatos usados por Melania Trump quando há um grande desastre natural no Texas que afeta a vida de centenas de milhares de pessoas. “É muito triste”, avaliaram.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_