_
_
_
_
_

O que as buscas no Google revelam sobre os fãs de Game of Thrones

A paternidade de Jon Snow continua sendo fonte de dúvidas no seriado da HBO

O ator Nikolaj Coster-Waldau em uma cena de 'Game of Thrones'.
O ator Nikolaj Coster-Waldau em uma cena de 'Game of Thrones'.Macall B. Polay (AP)
Pablo Cantó

Faltando um episódio para o fim da sétima temporada de Game of Thrones, o Google compilou como a série apareceu em relação às buscas. A página que analisa as tendências do Google, chamada Trends, criou uma edição especial para isso. Como em todos os gráficos da Trends, não se revela a quantidade de buscas em números absolutos, mas sim o seu aumento ou diminuição desde os dias que antecederam a estreia da nova temporada. Atenção: se você não está atualizado com a série, pode encontrar aqui um ou outro spoiler.

1. Os fãs são bastante ansiosos

A edição especial da Trends sobre Game of Thrones usa dados de buscas realizadas desde 13 de julho, três dias do início da sétima temporada. As perguntas mais frequentes da parte dos usuários do buscador sobre a série são: “Quando Game of Thrones voltará?”, “A que hora será exibida?” e “Como assistir a Game of Thrones?”. Depois dessas, mais duas perguntas necessárias, uma vez iniciada a temporada: “Quantos episódios terá a temporada?” e “Quantas temporadas Game of Thrones terá?”.

Toda vez que os dias prévios à estreia se aproximam, a pergunta “a que hora Game of Thrones será exibida?” cresce enormemente nas buscas. Todo mundo quer ver os episódios antes dos amigos.

2. Jon e Daenerys são os personagens que mais suscitam curiosidade

Outra tabela da edição especial do Google é um ranking dos personagens mais buscados. O pódio é ocupado, nesse quesito, por Jon Snow, Daenerys Targaryen e Cersei Lannister.

Não é de estranhar que Jon e Daenerys sejam os mais procurados: eles não só são hoje os dois personagens de maior destaque, como também estão entre os que mais especulações se fazem sobre o seu passado e seu futuro. Seguirá Daenerys os passos de outros Targaryen se transformando em uma rainha louca? Ficará com Jon Snow? E sobre Jon? Bem, leia o item seguinte.

3. Os fãs gostam das especulações sobre Jon Snow

Como vimos no gráfico anterior Jon Snow é o personagem mais buscado de Game of Thrones nesta temporada. E isso não se deve apenas ao fato de ele ser um dos mais destacados do momento na história. As dúvidas sobre o seu passado, que estiveram nas cabeças dos fãs ao longo de várias temporadas formam o caldo de cultura perfeito para muitas teorias. Apesar de a HBO ter esclarecido todas as dúvidas sobre quem seriam os seus pais ao final de sexta temporada, esta continua a ser a pergunta mais frequente sobre ele.

Apesar de tudo, Jon já conheceu um pico mais alto em matéria de buscas. Foi ao final da quinta temporada, em junho de 2015, a qual se encerrava com a sua “morte”.

4. Ninguém se lembra dos Stark?

O pódio das casas mais procuradas nesta temporada é ocupado pelos Targaryen, os Lannister e os Baratheon. E aqui a primeira ganha disparado.

Chama a atenção o fato de que os Stark, que se anunciavam nas primeiras temporadas como protagonistas absolutos da série, nem sequer aparecem no gráfico. Ninguém se lembra deles? Mais ou menos: a análise do Google só contabiliza os dados do último mês, que é justamente o mês em que essa casa foi suplantada pelos Targaryen. No cômputo global, os Stark ainda levam vantagem sobre o restante das famílias:

5. Se você se acha um fã curioso, é porque não conhece os cazaques

O Cazaquistão é o país que mais interesse demonstrou pela série nesta temporada, segundo o buscador. O Brasil não aparece nem entre os 25 primeiros.

Bônus: Game of Thrones x pornô

O Google não incluiu isso em sua análise, mas o fato é que a série conquistou uma outra marca nesta temporada: superar o pornô nas tendências de buscas durante um breve lapso de tempo. O feito tinha sido realizado em meados do ano passado por um outro fenômeno de massas, o Pokémon Go.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_