_
_
_
_
_

Barcelona contrata Paulinho

Chegada do meio-campista reforça o 'overbooking' do meio campo do Barça, com 10 jogadores para três vagas

Jordi Quixano
Paulinho, durante uma partida com o Guangzhou.
Paulinho, durante uma partida com o Guangzhou.TOSHIFUMI KITAMURA (AFP)

O Barcelona oficializou na segunda-feira a contratação por quatro anos de José Paulo Bezerra Maciel Júnior, Paulinho, meio-campista de 29 anos que disputou as últimas temporadas pelo Guangzhou Evergrande da China. “Chegamos a um acordo de contratação de 150 milhões de reais”, explica o comunicado do clube azul-grená; “e a cláusula de rescisão será de 450 milhões de reais".

Mais informações
Neymar faz o PSG sonhar ainda mais alto
Tite: “Não tenho nenhuma vocação para a política”
Sem glamour e sem dinheiro: a dura realidade do Barcelona brasileiro

O Barcelona não conseguiu abaixar nem um centavo do preço exigido inicialmente pelo Guangzhou. “Não, não quiseram negociar”, lamentaram-se do clube azul-grená, uma vez que no começo do verão não queriam superar um gasto de mais de 30 milhões de euros (110 milhões de reais). “Mas é uma das prioridades dos técnicos”, justifica-se o clube. Era prioridade também do auxiliar técnico Robert Fernández, que entende que ele pode acrescentar força ao meio de campo além de chegada na área porque é um jogador de muita mobilidade. “Queremos um jogador que possa jogar tanto no meio de campo como um pouco mais avançado”, disse semanas atrás. Sua chegada, entretanto, reforça o overbooking do meio, uma vez que existem 10 jogadores para três vagas (11 se Mascherano for contado). São eles: Busquets, Rakitic, Iniesta, Denis Suárez, Samper, André Gomes, Arda Turan, Rafinha e Sergi Roberto.

Paulinho passará na quinta-feira pela avaliação médica, assinará o contrato no mesmo dia e será apresentado como nova contratação. O brasileiro já passou pela Europa no Tottenham, mas não foi bem, relegado ao banco por Pochettino. Cansado de não jogar, preferiu ganhar mais dinheiro no campeonato chinês – recebia oito milhões de euros (30 milhões de reais) e no Barcelona não ganhará mais do que cinco (19 milhões de reais) – e recuperar seu nível futebolístico. Suficiente para convencer o técnico do Brasil, Tite, que já o havia dirigido no Corinthians quando ganharam vários títulos. Após o lateral direito Semedo e o retorno do meia atacante Deulofeu, chega Paulinho. Depois dele, acredita-se que o Barcelona fechará as contratações de Dembélé – declarado em desacato e punido no Borussia Dortmund – e de Philippe Coutinho, que pediu transfer request ao Liverpool.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_