_
_
_
_
_

Real Madrid vence o Manchester United por 2 x 1 e conquista a Supercopa da UEFA

Com gols de Casemiro e Isco, time espanhol segura o resultado e leva a taça pelo segundo ano seguido

Real Madrid leva a taça pelo segundo ano consecutivo.
Real Madrid leva a taça pelo segundo ano consecutivo.ARMEND NIMANI (AFP)
Mais informações
O gesto solidário do Barcelona que revigorou a Chape

O Real Madrid venceu o Manchester United por 2 x 1 no estádio Philip II, na Macedônia, e conquistou a Supercopa da UEFA pelo segundo ano consecutivo, em uma emocionante partida nesta terça-feira, 8 de agosto. Superior ao longo de toda a partida, o Real administrou o resultado sem grandes problemas, garantindo mais uma taça da Supercopa. Em 2016, a equipe madrilenha bateu o Sevilla na final.

No primeiro tempo do duelo entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa, o volante brasileiro Casemiro abriu o placar para o Real Madrid. Já na segunda etapa, o meia espanhol Isco fez um belo gol e ampliou a vantagem a favor do time merengue, mas, 10 minutos depois, o atacante Lukaku diminuiu a diferença para os ingleses.

A partida marcou o retorno de Cristiano Ronaldo ao esquadrão merengue, que permanece à disposição de Zinedine Zidane após rumores sobre sua saída do Santiago Bernabéu e férias prolongadas. Ele entrou no segundo tempo e disputou os últimos 15 minutos de jogo. No próximo domingo, o Real Madrid volta a campo para a primeira partida da Supercopa da Espanha contra o Barcelona. Enquanto isso, o time de José Mourinho estreia na Premier League diante do West Ham.

Veja como contamos a partida entre Real Madrid x Manchester United:

Encerramos por aqui nossa cobertura da Supercopa da UEFA. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Em ascensão desde o ano passado, Isco começa muito bem a temporada. Foi o principal articulador de jogadas do Real Madrid diante do Manchester United e ainda anotou um gol após linda tabela com Bale. Foto: AFP.
Mourinho levou a pior no primeiro jogo oficial contra o clube que treinou entre 2010 e 2013 e perdeu a chance de levantar sua quarta taça com o Manchester United. Foto: EFE.
No próximo domingo, o Real Madrid volta a campo para a primeira partida da Supercopa da Espanha contra o Barcelona. Enquanto isso, o time de José Mourinho estreia na Premier League diante do West Ham.
Fellaini entrou no segundo tempo e deu mais força de ataque ao United. Após choque de cabeça com Sergio Ramos, o belga sofreu um corte no supercílio e teve de atuar o restante da partida com uma proteção na cabeça. Foto: AP.
Casemiro marcou o primeiro gol do Real. No início do segundo tempo, Isco ampliou. Dez minutos depois, Lukaku deixou sua marca, mas não foi o suficiente para os comandados de Mourinho ficarem com a taça.
Com Isco, Casemiro e Kroos inspirados, o Real Madrid foi muito superior no primeiro tempo e, após abrir 2 x 0 logo no começo da etapa final, parecia que não teria dificuldades de ampliar o marcador. Mas o United diminuiu e buscou o empate até o fim. Vitória merecida do Real.
Termina o jogo! O Real Madrid vence por 2 x 1 e fatura a Supercopa da UEFA pelo segundo ano consecutivo.
52 minutos. Cristiano Ronaldo cobra a falta da entrada da área. Mas pega muito forte na bola e manda por cima do gol.
51 minutos. Na raça, United busca o empate no fim. Contudo, o Real Madrid se fecha e dá poucos espaços ao adversário.
49 minutos. Agora, Rashford leva amarelo por entrada dura em Vázquez.
47 minutos. Rashford tenta novo cruzamento, mas pega mal na bola.
46 minutos. DE GEA! Asensio recebe passe da linha de fundo e bate com firmeza. O goleiro do United faz linda defesa à queima roupa.
45 minutos. Valencia cruza bem e Fellaini sobe sozinho. A cabeçada, no entanto, sai fraca e para nas mãos de Navas.
Teremos sete minutos de acréscimo.
44 minutos. Marcelo tenta cruzar, mas Valencia chega antes e faz o bloqueio.
42 minutos. Jogo fica faltoso e muito picotado em seu final. United equilibrou as ações após diminuir o placar.
41 minutos. Cristiano Ronaldo tenta puxar o contra-ataque, mas é parado com falta por Lindelof.
40 minutos. Mais um amarelo para o Real após falta dura de Sergio Ramos em Pogba.
39 minutos. Na cobrança, Rashford manda para fora.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_