_
_
_
_
_

Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, é encontrado morto

Primeiros indícios sugerem que o cantor de 41 anos teria se enforcado em sua casa

Chester Bennington, durante um show em 3 de julho, em Londres. No vídeo, durante uma gravação.
Chester Bennington, durante um show em 3 de julho, em Londres. No vídeo, durante uma gravação.Burak Cingi (Redferns)
Mais informações
Chester Bennington, vocalista de Linkin Park, em imagens
Linkin Park: cinco canções que marcaram uma geração
O buraco que engoliu Chris Cornell
Suicídio, o grande tabu
As estranhas coincidências entre as mortes de Chester Bennington, do Linkin Park, e Chris Cornell

Chester Bennington (Phoenix, 1976), vocalista da banda de rock Linkin Park, foi encontrado morto nesta quinta-feira em sua residência em Palos Verdes, em Los Angeles (EUA). As primeiras hipóteses policiais indicam que ele teria se enforcado. A morte do vocalista do Linkin Park, banda formada no final dos anos noventa que marcou uma geração de jovens no mundo todo,  foi repercutida por vários artistas assim que a notícia foi divulgada pelo site TMZ, entre eles Mike Shinoda, um dos companheiros de banda do músico, e a cantora Rihanna.

Chester morreu no dia em que Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, completaria 53 anos. Os músicos não só foram parceiros musicais inúmeras vezes como também eram amigos próximos —Cornell foi encontrado morto em 18 de maio também por enforcamento. Em 26 de maio, o cantor do Linkin Park cantou Hallelujah, de Leonard Cohen, no funeral do amigo.

Chester Bennington, em 26 de maio, ao se apresentar no funeral de Chris Cornell, no cemitério Hollywood Forever em Los Angeles
Chester Bennington, em 26 de maio, ao se apresentar no funeral de Chris Cornell, no cemitério Hollywood Forever em Los AngelesChris Pizzello/Invision/AP

O corpo do roqueiro foi encontrado na manhã desta quinta, antes das 9h (13h pelo horário de Brasília). Chester Bennington tinha 41 anos e seis filhos de dois casamentos.

O cantor, segundo ele mesmo afirmou, lutou durante anos contra o vício das drogas e do álcool. Numa ocasião declarou que tinha pensado em se cometer suicídio porque, quando criança, foi abusado sexualmente por um adulto.

Chester Bennington tinha uma estreita relação com Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, que também foi encontrado morto em maio passado.

O Linkin Park venceu dois prêmios Grammy e vendeu 68 milhões de discos. Chester Bennington foi o segundo vocalista do grupo. Antes, cantou no Dead By Sunrise.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_