_
_
_
_
_

Santos vence o Corinthians por 1 x 0 e é campeão do Brasileiro Feminino de 2017

Sereias da Vila conquistam seu primeiro título na história da competição

Artilheira da competição, Sole Jaimes marcou o gol da final.
Artilheira da competição, Sole Jaimes marcou o gol da final.Ângelo Pontes (ALLSPORTS)
Mais informações
“Quero vencer um grande título antes de deixar a seleção”
Ninguém ajuda as meninas que superaram os limites do futebol

O Santos é campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2017. A equipe praiana venceu o Corinthians/Audax por 1 x 0, na Arena Barueri, em Barueri, nesta quinta-feira, conquistando um título inédito. O gol do jogo foi marcado por Sole Jaimes.

A partida foi marcada pela tranquilidade e eficiência das Sereias da Vila, que haviam vencido o jogo de ida da final por 2 x 0, na Vila Belmiro, e chegaram ao confronto decisivo em ótima situação para administrar. Com a vantagem, se mantiveram bem postadas no setor defensivo e aproveitaram os contra-ataque. O único gol do duelo veio em um avanço pela esquerda, que culminou no cabeceio certeiro da argentina Sole Jaimes, que encerra a competição como artilheira, com 18 gols em 19 jogos.

Donas da melhor campanha da competição com 37 pontos em 14 jogos, as corintianas tinham difícil vantagem para reverter. Precisavam, após o gol de Jaimes, de virar o jogo para 4 x 1, mas, com dificuldades na finalização das jogadas, perderam boas oportunidades.

Este é o primeiro título brasileiro das santistas, que se juntam a Rio Preto, Ferroviária, Centro Olímpico e Flamengo, todos com um título.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_