_
_
_
_
_

“Dou 200% de certeza de que Neymar não sai do Barcelona este ano”

Vice-presidente do Barça garante permanência do atacante brasileiro diante de investida do PSG

Jordi Quixano
Neymar, na Cidade Esportiva Joan Gamper.
Neymar, na Cidade Esportiva Joan Gamper.Manu Fernandez (AP)

Neymar, enfim, virou o centro das atenções no Barcelona. Não que tenha suplantado o intangível protagonismo de Lionel Messi em campo. Mas pelo interesse do Paris Saint-Germain em tirá-lo do clube catalão. Depois de contratar Daniel Alves, o PSG estaria disposto a desembolsar 222 milhões de euros para cobrir a multa rescisória de Neymar e triplicar o salário do atacante, que atualmente gira em torno de 15 milhões de euros por ano. Na manhã desta terça-feira, o canal esportivo Esporte Interativo afirmou que Neymar teria aceitado a proposta do clube francês. Diante do assédio a um de seus principais jogadores, a diretoria do Barcelona se mobiliza para rechaçar as possibilidades de transferência do brasileiro, algo que já vinha sendo acontecendo desde a semana passada, na reapresentação do elenco blaugrana.

Mais informações
Presidente da Federação Espanhola de Futebol é preso por corrupção
Daniel Alves: “Peço desculpa ao Guardiola caso minha decisão lhe tenha ofendido”
Neymar no PSG: que não se confunda a ganância do pai com a ambição esportiva do filho

Também nesta manhã, na apresentação do novo gente esportivo, Pep Segura, a diretoria do Barça, que já o havia anunciado há alguns meses, as transferências da janela de verão europeu acabaram se tornando o tema central. Com toda a área esportiva reunida na sala de imprensa, a ponto de lotar as duas primeiras fileiras, Segura atendeu os veículos de comunicação, mas apenas para enviar sua mensagem e não para responder às perguntas latentes. “O clube seguirá insistindo em Verratti?”, perguntaram. “Falaremos dos jogadores que fazem parte da nossa equipe”, respondeu. “Por que é tão difícil vender os jogadores da equipe principal?”, foi outra pergunta. “Os que estão fora querem entrar e os que estão dentro não querem sair. É um clube muito atraente e todo o mundo quer jogar com a gente”, disse. Também afirmou que “todos são intransferíveis” quando no clube já deixaram escapar em repetidas ocasiões que Mathieu (já no Sporting, de Portugal) e Arda estavam à venda. No entanto, Jordi Mestre, vice-presidente do clube, foi o mais categórico possível quando foi sondado sobre a possibilidade de o PSG pagar a cláusula de Neymar, como foi publicado pela mídia. “Dou 200% de certeza de que ele não sai este ano”, soltou.

Outro ponto quente é a renovação de Iniesta, que em janeiro do próximo ano poderá negociar com qualquer clube porque seu contrato acaba em 2018. “Andrés é o símbolo e a alma mater do estilo e do modelo que tornou o Barça grandioso. Terá o que quiser e tentaremos oferecer as melhores condições para que se sinta confortável em seu clube. É a alma mater para as futuras gerações”, sentenciou Segura. O Barcelona conta tanto com Iniesta quanto com Neymar para a pré-temporada nos Estados Unidos, que se inicia nesta semana. Em março deste ano, o brasileiro renovou seu vínculo com o Barcelona até 2021. A multa rescisória aumenta gradualmente a cada ano de contrato.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_