_
_
_
_
_

Sem condição de ir à Disney, homem inventa simulador de montanha-russa para a filha

“Queria ir à Disney World, mas é muito caro. Esta é a segunda melhor opção”

Mais informações
Como crianças de uma pré-escola reagiram a ‘Mulher Maravilha’
O menino sírio Omran, quase um ano depois do bombardeio de Aleppo
Jovem mata o namorado com um tiro ao gravar vídeo para o YouTube

Levar para dentro de casa a experiência de andar de montanha-russa. Esse foi o desafio de um youtuber norte-americano que popularizou um vídeo no qual mostra a solução que lhe ocorreu quando sua filha pequena pediu uma viagem à Disney World. Conforme conta na descrição do vídeo, intitulado Poor People Roller (“montanha-russa de pobre”), ele não tinha condições de bancar a viagem, e por isso procurou um plano B: um simulador de montanha-russa feito em casa.

O youtuber levanta sua filha, sentada dentro de uma bacia, e a aproxima da tela de uma televisão que projeta uma viagem em montanha-russa de um ponto de vista “em primeira pessoa”. O pai vai movendo a bacia conforme os movimentos da câmera, de modo a acompanhar as subidas e descidas de um passeio real. Como ocorre com frequência, o clipe, embora publicado no YouTube (135.000 reproduções), só viralizou depois de ser compartilhado por outros usuários nas plataformas Reddit e Imgur e em várias contas do Facebook, onde alcança vários milhões de reproduções.

Muitos usuários aplaudiram a criatividade da família da menina, entrou outros ironizaram dizendo que, para que fosse uma autêntica experiência da Disney, teria sido necessário esperar duas horas numa fila antes de sentar a menina em frente à tela.

O custo de uma viagem familiar à Disney World também foi parte do debate. Uma estadia durante a temporada do verão norte-americano (entre hospedagem em Orlando e ingressos para os parques) pode chegar a custar mais de 2.500 dólares para uma família de quatro pessoas, segundo dados do site oficial do resort. O preço não inclui deslocamento nem refeições.

Não foi a primeira vez que um vídeo do youtuber KentuckyFriedIdiot e de sua família acumulam milhares de exibições e compartilhamentos. Em 2015, ele gravou sua filha experimentando um abacate pela primeira vez. A reação dela é um misto de repulsa e espanto. O vídeo original acumula mais de três milhões de exibições em dois anos. Uma versão publicada pelo canal Storyful na plataforma registra mais de 1,8 milhão de reproduções no mesmo período.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_