_
_
_
_
_

Christl Mahfouz, a mulher que se tornou milionária com os bonés vermelhos de Trump

Neste verão nos EUA sua empresa venderá o boné número um milhão com o lema do republicano: “Faça a América grande outra vez”

Uma seguidora de Trump mostra um dos icônicos bonés.
Uma seguidora de Trump mostra um dos icônicos bonés.Christopher Dolan (AP)

Há dois anos Christl Mahfouz, uma devota mulher católica da Louisiana, se pôs a rezar. Sua empresa de uniformes para trabalhadores do setor do petróleo se aproximava da falência. A resposta a suas preces foi Donald Trump. Neste verão nos EUA, Mahfouz venderá o boné vermelho número um milhão com o conhecido lema de campanha do republicano, Make America Great Again, e terá faturado mais de 21 milhões de dólares (cerca de 48,5 milhões de reais)

Mais informações
O populista Trump chega à Casa Branca agitando a bandeira do nacionalismo
Trump em dez frases polêmicas
Um ‘homem-bebê’ na Casa Branca

Começou em julho de 2015. Mahfouz via a apresentação da campanha de Trump quando lhe ocorreu a ideia que hoje a tornou milionária. A mulher de 39 anos pensou que poderia usar as instalações de sua pequena empresa, a Ace Specialties, para confeccionar bonés e camisetas com a propaganda do candidato, uma necessidade comum nas batalhas de aspirantes políticos nos Estados Unidos. Preocupada com sua situação financeira, Mahfouz telefonou para a secretária de Eric Trump, que conhecia por ter participado do conselho de sua ONG. Semanas depois estava na Torre Trump de Nova York apresentando sua proposta. O próprio Trump passou pela reunião e saiu satisfeito.

Christl Mahfouz, fundadora e diretora da empresa que fabrica os bonés de Trump./
Christl Mahfouz, fundadora e diretora da empresa que fabrica os bonés de Trump./Twitter

Mahfouz, de 39 anos, se comprometeu a pôr a produção em andamento na semana seguinte. Isso pareceu bom para o então candidato. Também gostou que o merchandising fosse fabricado nos EUA –fazendo eco de suas políticas de “América primeiro”. Além de bonés e camisetas, os produtos incluiriam cartazes, broches e outros objetos de campanha, incluindo enfeites de Natal.

O boné vermelho, visível nas cabeças de milhares de pessoas nos comícios de Trump, é o artigo principal. Ao custo de 25 dólares (58 reais), é ainda o mais vendido. Durante a campanha eleitoral, Mahfouz e seus empregados seguiram Trump para vender os produtos nos estacionamentos, estádios e hangares onde o republicano fazia seus discursos. A empresa aumentou seu quadro de funcionários de 10 para 40 pessoas.

Apesar de Trump já ser presidente, a intenção da Ace é continuar vendendo seus produtos através da loja online do comitê de campanha do republicano e nos eventos que ele realiza rotineiramente com suas bases.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_