Ursos Pandas

Bebê panda não desgruda da mãe e parque não consegue identificar sexo

Funcionários do parque em Tóquio dizem que o urso, que nasceu há uma semana passa bem

Mais informações

Um vídeo divulgado nesta terça-feira pelo zoológico Ueno, de Tóquio (Japão) mostra as últimas imagens do urso panda que nasceu há uma semana. Entretanto, como a mãe, a panda gigante Shin Shin (de 11 anos e 110 quilos), não desgruda do filhote, os funcionários do parque ainda não conseguiram determinar o sexo e peso do animal.

Mesmo assim, dizem acreditar o pequeno passa bem, pois é possível ouvir os suaves gritos do bebê, que no vídeo aparece no colo de Shin Shin, enquanto ela come folhas de bambu. A preocupação agora do parque japonês é saber se o urso está se alimentando do leite materno e como está o desenvolvimento do ursinho.

Imagem do filhote de panda, nascido na semana passada em Tóquio.
Imagem do filhote de panda, nascido na semana passada em Tóquio.HANDOUT / AFP

Esses ursos de pelugem preta e branca nascem com uma cor rosada, sem pelos e pesando aproximadamente 100 gramas. O nascimento do bebê panda comoveu a população em Tóquio, já que a reprodução da espécie é um fenômeno difícil.

Desde o nascimento do bebê, o Japão vive uma pandamania: as ruas e os telhados de Tóquio estão decorados com balões em forma de panda e cartazes de felicitações ao novo habitante.

Com informações da AFP.

Arquivado Em:

Mais informações

Pode te interessar

O mais visto em ...

Top 50