_
_
_
_
_

Morre o rapper Prodigy, do duo Mobb Deep

O cantor, de 42 anos, morreu depois de ter sido hospitalizado devido a uma doença sanguínea

Pablo de Llano Neira
Prodigy durante um show na Suíça, em 2016.
Prodigy durante um show na Suíça, em 2016.EFE
Mais informações
Paulinho e Marisa, dois tímidos muito tímidos
Morre Anita Pallenberg, a ‘rolling stone’ feminina
“Batemos tambores, eles panelas”: Rincon Sapiência quer matar o senhor de engenho e ainda te fazer dançar
Devagarzinho, ‘Despacito’ coloca música latina novamente no topo nos EUA

Albert Johnson, conhecido como Prodigy, morreu em Las Vegas (EUA) aos 42 anos. O rapper, nascido em Heampsted, Nova Jersey, formou o duo Mobb Deep ao lado de Havoc. Prodigy morreu de complicações relacionadas a uma doença hematológica que sofria desde o nascimento. Havia sido hospitalizado dias atrás, depois de um show do Mobb Deep em Las Vegas.

Mobb Deep começou na dura Nova York do início dos anos noventa, quando o hip-hop –hoje um império bilionário onipresente no mercado musical– ainda era um rap cru, música de rua, de gangues, violência, tiros, ritmo sincopado dos anos do crack e dos tiroteios. Lançaram seu primeiro álbum em 1993: Juvenille Hell (Inferno Juvenil). Em 1995 lançaram o primeiro álbum de grande sucesso, The Infamous (Os Infames) e em 1996 outra joia do gangsta rap, Hell on Earth (Inferno na Terra). Depois da separação, em 2012, Prodigy e Havoc, um duo histórico de rappers, voltaram a trabalhar juntos em 2013 para fazer shows; o último, o de Las Vegas.

Havoc se despediu hoje de seu parceiro artístico e de tempos conturbados com uma foto de Prodigy com seu aspecto rude, charuto na boca, lenço na cabeça, roupas largas e joias. Juntos, lançaram oito álbuns. Prodigy também lançou trabalhos solo colaborando com outros produtores. Seu álbum individual mais recente é The Hegelian Dialecta (A Dialética Hegeliana), lançado em janeiro.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_