Nadal arrasa Wawrinka e ganha seu 10º Roland Garros

Espanhol não dá chance ao suíço (2-6, 3-6, 1-6) e vence seu 15º Grand Slam após duas temporadas de jejum de grandes títulos

Nadal na final.
Nadal na final.Clive Brunskill (Getty Images)

Rafael Nadal não dá chance ao suíço Stanislas Wawrinka (2-6, 3-6, 1-6) e ganha seu 10º Roland Garros e seu 15º Grand Slam, depois de duas temporadas de jejum de grandes títulos. Após duas horas e cinco minutos de partida, Nadal se torna o primeiro homem na história a conquistar dez vezes o mesmo Grand Slam.

Somente a australiana Margaret Court, ganhadora de 11 Abertos da Austrália entre 1960 e 1973, supera a marca do espanhol, que com a vitória deste domingo superou os 9 Wimbledon de Martina Navratilova entre 1978 e 1990. Nadal, que vira o número 2 do mundo pela primeira vez desde outubro de 2014, ganhou em Paris pela terceira vez em sua carreira sem ceder nenhum set, depois de ter feito o mesmo em 2008 e 2010 e o que menos partidas perdeu, 35, a segunda melhor marca de todos os tempos. Com seu 15º Grand Slam, ultrapassa o norte-americano Pete Sampras e fica a três títulos do suíço Roger Federer.

 

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: