_
_
_
_
_

Corbyn comemora bom resultado com o pior high five da história

Gesto foi seu único fracasso na noite marcada pela vitória simbólica do Partido Trabalhista

O candidato trabalhista das eleições britânicas, Jeremy Corbyn, conseguiu um bom resultado na quinta-feira, aumentando a representatividade de seu partido no Parlamento em 31 cadeiras em relação às últimas eleições. Todos viram sua felicidade assim que as pesquisas de boca-de-urna começaram a trazer o presságio de um resultado positivo. Com um sorriso, ele posou diante das câmeras junto à candidata trabalhista ao distrito de Islington (Londres), Emily Thornberry. Mas, quando tentou cumprimentá-la com um gesto de high five, eis o que aconteceu.

Mais informações
Theresa May: a imperatriz fica nua
Dois candidatos do passado para um futuro pobre, irrelevante e obscuro
Primeira-ministra diz que há “tolerância excessiva” com o extremismo no Reino Unido

A falta de coordenação do high five não demorou para chamar a atenção das redes sociais. O tuíte anterior foi o mais compartilhado, mas a cena se popularizou através de várias postagens. O fracasso do high five merece uma análise passo a passo. Primeiro apontam um para o outro com um gesto que expressa “você é que é ‘o cara’”.

O bom humor da cena incentiva Corbyn a tentar fazer um high five com Thornberyy, mas sua colega de partido não o acompanha. A mão do trabalhista aterrisa no peito da parlamentar.

Corbyn tira a mão como se não houvesse acontecido nada, mantendo seu melhor sorriso.

Já que está aqui...

... Theresa May, a primeira-ministra de Reino Unido, ganhou mas perdeu as eleições britânicas. Os conservadores - os tories - não conseguiram  revalidar sua maioria absoluta no Parlamento, com 12 cadeiras a menos que nas eleições de maio de 2015. A própria May havia escrito nas redes sociais em 20 de maio sua percepção sobre o que aconteceria se ela perdesse algumas cadeiras no Parlamento:

"Se perco só seis cadeiras, perderei a eleição, e Jeremy Corbyn se sentará para negociar com presidentes, primeiros-ministro e chanceleres da Europa"

A outra cara da moeda é Jeremy Corbyn, que perdeu mas ganhou. O Partido Trabalhista tem 54 deputados a menos que Theresa May, mas recuperou 31 cadeiras em relação às últimas eleições. Sua imagem política sai muito reforçada dessas eleições. Paralelamente, os nacionalistas escoceses perderam 19 assentos na Câmera.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_