_
_
_
_
_

Argentina derrota o Brasil na estreia de Sampaoli

Resultado do clássico marca a primeira derrota de Tite à frente da seleção brasileira

Jogo entre Brasil x Argentina
Mais informações
O clássico Brasil x Argentina, em imagens
Tite x Sampaoli, um alento ao futebol
Seleção da Arábia Saudita ignora minuto de silêncio

Brasil x Argentina: a equipe de Jorge Sampaoli, comandada pelos craques Di María e Lionel Messi, venceu a seleção brasileira por 1 x 0 no clássico amistoso em Melbourne, na Austrália, nesta sexta-feira. O gol que selou o resultado e a vitória albiceleste foi marcado pelo zagueiro Mercado, no fim do primeiro tempo, após aparecer livre na pequena área para aproveitar um rebote.

Com quase 100.000 torcedores no estádio Melbourne Cricket Ground, o jogo determinou a estreia de Jorge Sampaoli pela seleção argentina, ex-técnico de Sevilla e Chile, que usou força máxima para enfrentar a equipe de Tite. Sem sete titulares, já que Neymar, Casemiro, Daniel Alves, Marcelo, Miranda, Marquinhos e Alisson foram poupados da convocação, o treinador brasileiro, prestes a completar um ano no cargo, sofreu sua primeira derrota em 10 jogos.

Depois de décadas de exclusividade, a partida, que começou às 7h05 (horário de Brasília), não foi mostrada pela Globo. A transmissão oficial ficou sob responsabilidade da CBF e contou com comentários de Pelé. Na próxima terça-feira,13 de junho, também às 7h05, a seleção brasileira volta a campo em Melbourne para enfrentar a Austrália. O EL PAÍS fará a cobertura em tempo real do duelo contra os donos da casa.

Veja como foi o jogo entre Brasil x Argentina, contado minuto a minuto:

Encerramos por aqui nossa cobertura do clássico entre Brasil e Argentina. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Na próxima terça-feira, também às 7h05, a seleção brasileira volta a campo em Melbourne para enfrentar a Austrália. O EL PAÍS fará a cobertura em tempo real do duelo contra os donos da casa.
Messi teve atuação aquém de sua capacidade nesta sexta-feira e novamente passou em branco diante do Brasil. Ainda assim, foi um dos principais articuladores da albiceleste no clássico. Foto: Jason Reed/Reuters.
Tite: "Conseguimos neutralizar os dois principais articuladores [Dybala e Messi] da Argentina no primeiro tempo. No segundo, jogamos e criamos mais, mas não tivemos efetividade. Faltou um pouco de precisão", analisa o técnico. Foto: Saeed Khan/AFP.
Depois de nove vitórias em nove jogos, Tite sofreu sua primeira derrota no comando da seleção. Um grande teste para o Brasil, que jogou sem sete titulares e já está classificado para a Copa do Mundo.
Brasil e Argentina fizeram um clássico equilibrado, com muitas variações táticas de ambos os lados ao longo da partida. De um lado, Tite tentava a superioridade pelos lados, invertendo Willian e Coutinho. Do outro, Sampaoli preenchia o meio-campo e variava a forma de jogar.
O zagueiro Mercado foi o autor do gol da vitória argentina, no fim do primeiro tempo.
Willian: "Jogos como esse são importantes para chegarmos bem na Copa do Mundo. Uma derrota não vai atrapalhar nosso trabalho", disse o meia, que foi um dos destaques do Brasil no clássico, ainda no gramado do Melbourne Cricket Ground.
Sampaoli estreia com vitória, enquanto Tite, perto de completar um ano no cargo, sofre sua primeira derrota com a seleção brasileira.
Termina o jogo em Melbourne! Vitória da Argentina por 1 x 0.
Árbitro dá apenas três minutos de acréscimo.
47 minutos. Recomeça a partida.
46 minutos. Com um sangramento no rosto, Jesus deixa o gramado para a entrada de Taison. Jogo ficou parado por mais de dois minutos.
43 minutos. Gabriel Jesus cai no gramado outra vez, reclamando de uma cotovelada no rosto de Otamendi.
40 minutos. Bem postado em campo, time de Sampaoli cadencia o jogo e marca forte o meio-campo brasileiro.
39 minutos. Douglas Costa não cruza nem chuta. E a bola vai por cima do gol de Romero.
38 minutos. Willian tem sido a melhor opção ofensiva do Brasil pelo lado direito.
36 minutos. Lanzini, ex-Fluminense, substitui Banega na Argentina.
35 minutos. Tite mexe de novo. Giuliano no lugar de Paulinho.
35 minutos. Correa bloqueia o cruzamento pelo alto. No rebote, Rafinha recebe amarelo após tranco em Messi.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_