_
_
_
_
_

Seleção da Arábia Saudita ignora minuto de silêncio pelas vítimas de Londres

Jogadores dispensam gesto de luto antes de jogo contra Austrália porque “não pertence à sua cultura”

Minuto de silêncio na partida entre Austrália e Arábia Saudita
Mais informações
May: “Mudarei a legislação de direitos humanos para combater o terrorismo”
Tite x Sampaoli, um alento ao futebol bem jogado na América do Sul

Os jogadores da seleção da Arábia Saudita não respeitaram o minuto de silêncio antes da partida contra a Austrália pela fase de classificação para a Copa do Mundo da Rússia, disputada nesta quinta-feira em Adelaide, como sinal de luto pelas vítimas do atentado de Londres. Enquanto os atletas australianos permaneciam alinhados no meio-campo, os sauditas desprezaram o gesto de respeito e começaram a ocupar suas posições no gramado. Atletas que estavam no banco não ficaram de pé. A atitude deles provocou vaias do público.

Havia duas mulheres australianas entre as oito vítimas do ataque terrorista perpetrado no último fim de semana na London Bridge e nas imediações do Borough Market.

A Federação Australiana de Futebol explicou que havia entrado em acordo sobre o minuto de silêncio com a Confederação Asiática e os responsáveis pela equipe saudita. Entretanto, os porta-vozes da Federação Saudita informaram depois que não participariam da manifestação de luto por se tratar de um sinal de respeito aos mortos que não pertence à cultura saudita.

Jogadores sauditas não perfilaram durante o minuto de silêncio pelas vítimas de atentado em Londres.
Jogadores sauditas não perfilaram durante o minuto de silêncio pelas vítimas de atentado em Londres.Daniel Kalisz (Getty Images)

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_